Double Elvis - A Pintura Milhonária

Ver PDF | Ver Impressão
por: gestaoativa Total leituras: 213 Nº de Palavras: 344 Data: Thu, 17 Jan 2013 Hora: 2:42 PM 0 comentários

A Double Elvis, pintura de Elvis Presley de pistoleiro com botas de couro, mesmo não tendo cor alguma, a pintura abstrata que supostamente iria fazer apenas referencia como arte contemporânea se mostrou também muito lucrativa quando foi leiloada em Sotheby.

Serigrafia de Warhol “Double Elvis [Tipo Ferus]” foi vendido por uma bolada de 37 milhões de dólares, segundo a casa de leilões. Ele não fez jus ao preço previsto que era de 40 milhões que Sotheby estimou que poderia vender, talvez por, relativamente esta peça de valor inestimável foi uma barganha.

E o comprador? Segundo o New York Times, o licitante vencedor foi o comerciante José Mugrabi, que já foi relatado por ter o “maior do mundo” estoque particular de pinturas de Warhol, 800 no total. O Wall Street Journal perfil do revendedor em 2008 incluiu um incidente humorístico destacando como deve ser difícil manter o controle de suas centenas de compras.

Quando lhe perguntaram quantas Warhols ele é dono, o Sr. Mugrabi franziu as sobrancelhas e olho para um canto da sala.”Esty” ele gritou.. quantos Warhols eu tenho?” Menos de um minuto depois a sua assistente de longa data Esty Neumam, bateu a porta da área de recepção segurando uma impressão. “Oitocentos” disse na maior naturalidade. 

O “Double Elvis” retrato de Warhol, como Sotheby efusivamente a descreve em um comunicado à imprensa antes da venda, mostrou Elvis Presley como um pistoleiro ocidental em um fundo de prata. Este trabalho, das 22 pinturas de Elvis na série, foi criado em 1963 e foi anunciado como o "primeiro casal Elvis para aparecer no mercado desde 1995.”

 

 

Sobre o Autor

Aritgos sobre várias áreas do conhecimento no intuito de compartilhar conteúdos colaborativos a pessoas interessadas pelas respectivas matérias. 




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment