O que é Logosofia?

Ver PDF | Ver Impressão
por: Lacemar Total leituras: 294 Nº de Palavras: 424 Data: Fri, 15 Jul 2011 Hora: 5:12 PM 0 comentários

A Logosofia foi criada pelo pensador e humanista González Pecotche e tem como objetivo  difundir os elementos de uma nova cultura. Nas suas Instituições, os estudantes realizam estudos e práticas dos seus ensinamentos por meio de um método próprio. No ambiente da Fundação Logosófica, reina uma força denominada afeto, e entre os estudantes existe uma ética superior de respeito, de tolerância e de liberdade.

O autor desta Ciência instituiu, pela primeira vez na história dos seres humanos, o processo de evolução consciente, cuja realização possibilita o homem a reformular as suas estruturas mental e psicológica, visando à criação de uma nova individualidade.

Podemos comprovar, por meio da própria experiência e da observação, que apesar do esforço e dos edificantes propósitos criados, tendo em vista a superação evolutiva, não conseguimos transformá-los em realidade por causa da influência altamente negativa dos elementos contrários existentes em nosso interno: as crenças, os preconceitos, as deficiências psicológicas e a falta de um adestramento mental.

Para a realização da evolução consciente é imprescindível o desenvolvimento das faculdades mentais e sensíveis e do despertar da consciência superior, para que possamos pensar e sentir, por nós mesmos, tudo de que necessitamos criar para a nossa superação.

A Logosofia é uma Ciência eminentemente prática e comprovável; portanto não há necessidade de acreditarmos no que ela ensina, uma vez que podemos experimentar e comprovar a verdade contida em seus ensinamentos.

À medida que vamos estudando e praticando os seus ensinamentos, vamos edificando uma nova vida bem superior à comum, cumprindo com o objetivo essencial da vida e criando a felicidade tão almejada dentro de nós.

               Lacemar

Para mais informações sobre a Logosofia e a Fundação Logosófica:

www.logosofia.org.br

Sobre o Autor

Professor aposentado, curso técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.

 




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment