Como abrir uma empresa corretamente.

Ver PDF | Ver Impressão
por: vinibr Total leituras: 708 Nº de Palavras: 2544 Data: Tue, 18 Jan 2011 Hora: 10:10 AM 0 comentários

Diversas pessoas ao pensarem em começar um negocio em seguida já imaginam como registrar a empresa com o objetivo de abrir licitamente a companhia. Sendo que, entretanto tem alguns variados aspectos do empreendimento os quais são importantes para o sucesso ou falha de todo o projeto, esforço e fundos aplicados. Não basta registrar uma negócio é necessário que o realizemos conforme uma conjuntura favorável de negócios, senão você pode estar correndo sérios riscos de inaugurar uma firma “morta” antes de começar até.

 

Referente à regularização da vindoura atividade, salvo situações em que os aspectos legais são determinantes para o sucesso, é mais eficaz e fácil contratar um contador senão ou uma  companhia de contabilidade, que são especializados na regularização de empreendimentos e em todo caso, mesmo se  você se soubesse todos os documentos requeridos não poderia requerer sozinho sem a rubrica de um contador. Neste momento de empenho o futuro negócio precisa demais do seu cuidado em outros aspectos do plano de negócios onde você é obrigado concentrar suas capacidades.

 

O plano de negócios

É um esforço direcionado no sentido de planejar todo o empreendimento o qual é usado como referência para escolha e criação de novas empresas e deverá ser usado enquanto sua empresa funcionar, é seu ponto de referência, devendo ser revisado em períodos de tempos e adaptado conforme as alterações do ambiente de negócios e externo.

 

O planejamento vai conduzí-lo da idéia até a criação da sua ocupação comercial calculando os aspectos de finanças, aspectos operacionais e aspectos de mercado com o objetivo de originar uma nova empresa. Suas chances de sucesso são proporcionais ao tempo gasto e fidelidade dos dados levantados neste processo de planejamento.

 

O planejamento também serve para  requerer investimentos seja de sócio investidor ou de algum órgão governamental. Ou seja, se para terceiros investirem dinheiro na sua empresa há o exigência de ter um planejamento e ele ser lucrativo, porque você é obrigado aplicar seu próprio investimento sem um planejamento? Pense nisto.

 

Ao contrário de se perguntar "como abrir uma empresa", você deveria perguntar se "minha idéia de negócio é lucrativa?".

 

Se você não tem prática ou compreensão de como redigir um planejamento, no web site "Novo Negocio" tem um kit como abrir um negócio o qual junto vai um guia afim de construir seu planejamento completo. E você o que acha? Deixe um comentário.

Sobre o Autor

Vinicius Gonçalvs

Sócio fundador do site:

http://www.comoabrirumaempresa.adm.br




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment