Diretor da Seguros Unimed assume presidência da ICMIF/Américas - ArtigoPT - Diretório de Artigos em Português

Diretor da Seguros Unimed assume presidência da ICMIF/Américas

Ver PDF | Ver Impressão
por: revistaapolice Total leituras: 272 Nº de Palavras: 2280 Data: Thu, 13 Dec 2012 Hora: 10:41 AM 0 comentários

Rafael Moliterno Neto, Diretor-Presidente da Seguros Unimed, foi eleito presidente da ICMIF/Américas (Federação Internacional de Cooperativas e Mutualidades de Seguros/Associação Regional para as Américas) para o período de 2012-2013. A liderança estava sendo ocupada por Dennis Deters, Vice-Presidente Executivo do The Co-operators Group do Canadá, quem teve a oportunidade de realizar a expansão de sócios, programas e serviços da associação durante o seu mandato.

O desafio de Rafael Moliterno será dar continuidade a este trabalho, particularmente com novos sócios, seguradoras, cooperativas e mutuais nos EUA, Canadá e América Latina. Segundo Deters, “Moliterno é um líder altamente competente, dedicado, com muitos anos na indústria de seguros e que sabe valorizar o modelo de seguros cooperativos e mutuais”. Este ano, o Presidente da Seguros Unimed representou a ICMIF na última reunião da ASSAL (Associação de Supervisores de Seguros da América Latina), em Quito, no Equador, encontro que reúne reguladores de seguros de toda a América Latina.

Apoiando o movimento de seguradoras de propriedade dos sócios, de governança democrática e de valores equitativos, a ICMIF/Américas (localizada em Washington, DC) é a associação regional  das Américas da Federação Internacional de Cooperativas e Mutualidades de Seguros (cuja sede fica no Reino Unido). A rede global de sócios da ICMIF representa 221 seguradoras em 71 países e mais de US$ 250 bilhões em prêmios. Em nível regional, nas Américas, representa 66 seguradoras, cooperativas e mutualidades em 20 países, entre América do Norte, Central, Caribe e América do Sul.

Revista Apólice notícias sobre seguro de vida você também encontra aqui!

 

Sobre o Autor

Apólice é uma revista dirigida a todos os segmentos do mercado de seguros: corretores, seguradores, resseguradores, técnicos de seguros, entidades do setor, gerentes de risco e empresas interessadas no segmento de seguro do País.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment