Conteúdo de qualidade traz ganhos para seu blog

Ver PDF | Ver Impressão
por: sandrabaroni Total leituras: 445 Nº de Palavras: 467 Data: Mon, 8 Feb 2010 Hora: 3:37 PM 0 comentários

Uma das principais diferenças entre um blog que rende algumas centenas de euros para seu dono e outro que não rende nada, está justamente na produção de conteúdo relevante.

De nada vale ter um blog onde o conteúdo é descuidado, copiado e feito de qualquer jeito, já que o que os visitantes querem é conteúdo de qualidade. Se estão procurando no Google por um determinado assunto não querem encontrar um blog que diz nada com coisa nenhuma, se pensa que fazendo isso terá mais cliques já que as pessoas não encontraram o que procuravam e vão clicar nos anúncios justamente por isso está muito enganado. Elas simplesmente vão fechar seu blog e voltar a pesquisa para encontrar algo que realmente lhes interesse. Aí sim, quando encontrarem conteúdo relevante em seu blog, perderão mais tempo lendo e a probabilidade de clicarem em seus anúncios aumenta, gerando mais lucros para você.

Por isso escrever conteúdo de qualidade, que faça com que as pessoas gastem seu tempo lendo, faz com que você realmente tenha ganhos com o seu blog. Se não provê esse tipo de conteúdo e ainda por cima enche suas páginas com todos os tipos imagináveis de anúncios e propaganda, fica na cara que não está pensando nada em seus leitores, e sim apenas em ganhar dinheiro com isso, o que por sinal não vai acontecer.

Para escrever conteúdos que lhe tragam ganhos, é preciso escolher o assunto de cada artigo, estudar quais as palavras-chave que quer otimizar, fazer todo o trabalho de produção, otimização e divulgação de cada post, ver qual o tipo de monetização que mais se enquadra para seu tipo de nicho, e nunca, nunca parar de publicar, por mais que seja apenas uma vez por mês. Isso é essencial para qualquer blog sobreviver e continuar dando lucros para seu dono.

Depois de tudo isso feito é importante também testar o que rende mais, seja posições, cores, tamanhos ou posições dos anúncios Adsense, ou quais os programas de afiliados que mais convertem. Os testes devem ser feitos sempre, sempre com o intuito de aumentar os rendimentos do blog cada vez mais! 

 

Sobre o Autor

Sandra Baroni é autora do blog Info-Macross, onde escreve sobre suas experiências pela blogosfera, principalmente nas áreas de blogging, tráfego, criação de blogs, Wordpress e tudo o mais relacionado a blogs.

ganhos com o seu blog




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment