6 Dicas para aproveitar o Black Friday

Ver PDF | Ver Impressão
por: Dicas na Web Total leituras: 177 Nº de Palavras: 714 Data: Wed, 20 Nov 2013 Hora: 6:37 AM 0 comentários

Dentre as promoções que existem ao longo do ano nas Lojas Virtuais, seja no Brasil ou no exterior, a Black Friday pode ser considerada uma das mais famosas, se não for a mais famosa.

 

A Black Friday 2013 está marcada para acontecer no dia 29 de Novembro. Dentre as lojas que participam, estão presentes as mais famosas como: Netshoes, Dafiti, Americanas, Walmart, TAM, Leader, Hering, Consul, Posthaus, Ricardo Eletro e muitas outras.

 

O evento Black Friday surgiu nos EUA, e acontece sempre depois do feriado de Ação de Graças. A importância desta data para os lojistas e consumidores é tamanha, que se tornou o principal dia de compras do americano. Filas gigantescas são formadas na frente das lojas esperando o momento de abrir.

 

Aqui no Brasil o início foi forte para o setor de E-commerce. As Lojas Virtuais apostaram desde o primeiro ano nesta data para atrair o consumidor. Apesar de no início um pouco conturbado, aos poucos o evento ganha corpo e credibilidade aqui no Brasil. Espera-se que para este ano seja batido o número de faturamento do ano passado que passou dos R$200 milhões.

 

Agora que você já conhece sobre o evento, vamos fornecer algumas dicas para que você aproveite da melhor forma esta data de promoções.

 

1 - Prepare seu computador

Exatamente isso que você leu. Limpe seu computador, elimine arquivos que não utiliza mais, utilize um programa para isso (ex. Cclenear). Veja se o anti-vírus está funcionando normalmente. Confira se sua internet está preparada, contas em dia etc. Parece uma dica inútil, mas é muito válida.

 

2 - Faça uma lista de produtos que deseja

Organização parte 1. Faça uma lista em um papel ou deixe salva em seu computador com os produtos que tem intenção de comprar. Isso evita que você compre coisas desnecessárias e mantenha o foco e dinheiro direcionados exatamente para aquilo que deseja.

 

3 - Faça uma lista de sites que vendem o que você procura

Organização parte 2. Depois da lista de produtos pronta, é hora de você se concentrar nos sites que vendem esses produtos. É claro que você tem que verificar sites que vão participar da Black Friday.

4 - Confira a reputação do site

Aqui você pode estruturar uma nova lista, com opiniões de outros usuários, reputação do site, se a entrega é rápida se existem muitas reclamações. Pontue o que julga ser necessário para confiar ou não em um site. Pode utilizar o Reclame Aqui para isso.

 

5 - Compare preços

Comparar preços é FUNDAMENTAL. Muitas lojas utilizam de má fé, aumentando preços para depois ceder descontos na Black Friday. Dessa forma, compare os preços dos produtos que deseja para não desperdiçar dinheiro. Pode utilizar o Google Shopping para isso.

6 - Compre e anote

Se comprar mais de uma coisa, que é o que vai acontecer provavelmente, nossa sugestão é que você anote, seja no computador ou em um papel, o que foi comprado, loja, valor pago, previsão de chegada do produto, código de rastreamento e demais detalhes que você julgar necessários.

 

Bom, aproveitem as dicas e boas compras na Black Friday Brasil 2013.

Sobre o Autor

Dicas na Web. Publicando conteúdo de qualidade e relevância para os usuários da internet. Acompanhe!




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment