Extintores de incêndio em Fortaleza

Ver PDF | Ver Impressão
por: ceforse Total leituras: 246 Nº de Palavras: 1141 Data: Wed, 24 Apr 2013 Hora: 1:49 PM 0 comentários

A Ceforse e especializada em venda  e manutenção de diversos tipos de extintores .

Os extintores de incêndio são normalmente a melhor ferramenta para combater pequenos fogos, principalmente na sua fase inicial. O preço de um extintor de incêndio não é comparável ao valor que a qualquer momento você pode ter que proteger.

Extintores são divididos em “portáteis” e “não portáteis”

 

Extintores Portáteis

Os extintores portáteis possuem peso total de até 20 kg.

Veiculares
Os extintores veiculares são:

  • PQS de 01 a 12 kg

De Parede
Os extintores que podem ser fixados na parede são:

  • AP de 10 lts
  • PQS de 04 a 12 kgs
  • CO2 de 04 a 06 kgs
  • Espuma Mecânica de 09 e 10 lts

Extintores Não Portáteis

Os extintores não portáteis possuem peso total maior que 20 kg

Classes de Incêndio

Classe A- Incêndio em materiais sólidos, como madeira, papel, tecido, etc.
Esses materiais apresentam algumas propriedades como: deixam resíduos quando queimados, queimam em superfície e em profundidade.

Classe B- Incêndio em líquidos inflamáveis, graxas e gases combustíveis.
Esses materiais apresentam algumas propriedades como: não deixam resíduos quando queimados e queimam somente em superfície.

Classe C- Incêndio em equipamentos elétricos energizados, como máquinas elétricas, quadros de força, etc. A extinção deve ser feita por agente extintor que não conduza eletricidade.
Ao ser desligado o circuito elétrico, o incêndio passa a ser de classe A.

Classe D- Incêndio que tem como combustível os metais pirofóricos, como magnésio, selênio, antimônio, lítio, potássio, alumínio fragmentado, zinco, titânio, sódio, urânio e zircônio. – muito utilizado em empresa

Extintor de incêndio tipo Gás Carbônico CO2, com carga classe BC. Confeccionado em tubo de aço ASTM 1541, repuxado a quente e normalizado, válvula de latão forjado tipo intermitente com difusor rosqueado diretamente a saída da válvula, tratamento anti-corrosivo e pintura epóxi conforme Norma NBR 11716 de fabricação e para performance de capacidade extintora conforme Norma NBR 9444.

A classe de incêndios - Classificação de Incêndios

Incêndios de Classe A
Abrange todos os incêndios que para além de queimarem deixam resíduos (madeiras, papel, borrachas, etc)
Para estes incêndios são indicados os extintores com carga e recarga de água ou espuma

Incêndios de Classe B
Os incêndios de classe B abrangem incêndios que ardem em superfícies no entanto não deixam resíduos (álcool, gasolina, etc)
Para estes incêndios a carga do extintor é feita de dióxido de carbono, espuma ou pó (Pó BC), a recarga de extintor é feita com o mesmo produto.

Incêndios de Classe C
Na classe C são englobados todos os incêndios onde a eletricidade é um elemento presente, o composto químico do extintor de incêndio não pode ser condutor de energia.
Nestes incêndios o extintor tem uma carga de pó e gás carbonico.

Incêndios de Classe D
Este tipo de incêndios exige extintores com agentes especialmente produzidos para os combater pois é um incêndio onde os metais peróficos estão presentes, como o alumínio ou o zinco.

Os extintores são colocados a 15 metros de pessoas no caso de locais de alto risco e a 25 metros no caso de locais de baixo risco, em muito municípios não é permitida a sua colocação no chão, onde não existam leis para a sua colocação, a mesma deve ser feita numa altura em que não ofereça dificuldades para o utilizador.
O local onde o extintor é instalado necessita de ser referenciado com sinalética própria.

No rótulo do extintor é possível visualizar toda a sua informação referente á recarga do extintor, incêndios onde não devem ou é mesmo proibido o seu uso.

Regras básicas a ter em conta para o uso de extintor de incêndios

  • Esta é provavelmente uma das mais importantes, não deixe o seu extintor ficar parado na parede, leia as instruções e tente perceber o seu correto funcionamento para que perante um incêndio o consiga utilizar em condições.
  • Ao detectar o surgimento de um incêndio telefone para os bombeiros e retire todas as pessoas da habitação.
  • Se puder usar um extintor deve ter sempre em conta que deve estar sempre com caminho livre atrás das suas costas para poder sair da zona.
  • Tenha a recarga de extintores dentro do prazo para que no caso de um incêndio os possa usar com sucesso.

Acesse nosso site: http://www.ceforse.com.br/index.php

Ceforse - Empresa de extintores em Fortaleza

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

A CEFORSE é uma empresa que já nasceu com experiência, veio para inovar e dar qualidade ao mercado cearense no ramo de equipamentos de segurança contra incêndio. Somos do mesmo grupo de empresas: Brasinil (São Paulo - SP) e a Itafort (Itaquaquecetuba - SP).

A CEFORSE inicia suas atividades com o respaldo e experiência de um grupo com conhecimento técnico em serviços, laudos, comercialização de equipamentos contra incêndio e manutenção de extintores e mangueiras pautadas nas NBR's. Oferecendo um tratamento eficiente e comprometido com  seus clientes e colaboradores, para um processo de expansão no estado do Ceará.

Nosso corpo diretivo é composto por um Engenheiro Civil, Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho. E uma administradora de empresas, com especialização na área de segurança contra incêndio.  Nossa empresa conta ainda com a colaboração de especialistas na área elétrica, hidráulica e civil.

É com esta visão que buscamos  nos apresentar ao mercado de segurança e prevenção contra incêndio.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment