Conheça suas despesas antes de começar a planilha de controle financeiro

Ver PDF | Ver Impressão
por: sayurimatsuo Total leituras: 76 Nº de Palavras: 589 Data: Wed, 14 Aug 2013 Hora: 2:42 PM 0 comentários

planilha de controle financeiro

Planilha de controle financeiro

 

Uma das principais finalidades de uma planilha é controlar as finanças. E uma boa planilha deve levar a esse objetivo. Para conseguir essa proeza, relacione suas despesas agrupando por natureza. Tente registrar todas as suas despesas, sejam elas pessoais ou profissionais, e codifique-as. Em contabilidade, a codificação das despesas recebe o nome de Plano de Contas. Existem técnicas para fazer isso. No entanto, se você não é contador, não precisa fazer um plano de contas perfeito, basta dar um nome diferente para cada grupo de despesas ou atribuir um número para eles.

Por exemplo, as despesas com alimentação podem ser chamadas de 0100. Alimentação em casa pode ser chamada de 0101 e em viagem 0102. Assim, alimentação em viagem dentro do estado pode ser 0112 e fora do 


 Isso pode levar a ganhos muito importantes de economia ou de gerenciamento de suas despesas. Se você perceber, por exemplo, que as despesas que tem em casa são muito superiores às que tem quando está viajando, pode ser interessante passar a almoçar no restaurante. Quem trabalha longe de casa, vai de carro para o trabalho, enfrenta congestionamentos, deve considerar seriamente a possibilidade de almoçar em um restaurante como vantagem econômica. No entanto, deve se comportar no restaurante como se estivesse em casa, comendo só o necessário, sem desperdiçar comida, sem abusar dos calóricos.
estado 0122. Viu como elasse relacionam de forma lógica? Faça uma legenda para saber o significado de cada código. É assim que um contador faz, de forma mais complexa, é claro. A vantagem desses códigos é que uma planilha de Excel ou um programa de computador consegue depois agrupar, somar, comparar e tirar relatórios de sua planilha.

 

A planilha pode revelar coisas interessantes, como a relação entre as despesas de um mês para outro. Nos meses em que as despesas são menores, é interessante analisar as causas. Pessoas viajando? Alguma rotina diferente? O que provocou a mudança? Transforme as informações em mecanismo de controle para suas finanças! Os profissionais fazem assim.

Sobre o Autor

Para controlar as finanças é preciso conhecer as despesas e pensarem maneiras de reduzi-las.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment