O Que Você Precisa Saber Para Ganhar Dinheiro com Blogs

Ver PDF | Ver Impressão
por: amaralDr Total leituras: 81 Nº de Palavras: 1314 Data: Tue, 11 Mar 2014 Hora: 8:56 PM 0 comentários

Ganhar dinheiro com blogs se tornou “moda”, mas afinal, é realmente possível? É sim! Tem muitos empreendedores que abandonaram seus empregos e atividades para viver apenas dos seus blogs. Para realmente ganhar dinheiro com blogs é preciso saber exatamente o que fazer, senão seu blog será apenas mais e estará fadado ao fracasso.

 

1.       Saber Escolher um Bom Endereço de Domínio

O endereço do seu blog é de suma importância, ele conta MUITOS PONTOS com os motores de busca do Google (principalmente). Além disso, parte considerável dos visitantes observa o endereço do blog para verificar se tem “haver” com o que estão buscando.

 

2.       Organizar o Blog

Não existe nada pior do que entrar em um blog bagunçado, sem um padrão e que não se consegue encontrar o que está em busca. Por isso, divida seu blog em categorias e subcategorias. Utilize plugins e transforme os posts mais recentes em algo dinâmico.

 

3.       Fazer um Conteúdo de Qualidade

Anúncios e propagandas dão dinheiro? Não! Como assim? O que realmente dá dinheiro é o conteúdo! Com um bom conteúdo de qualidade você terá visitas e pessoas que confiam no seu blog, aí sim terá bons lucros com propagandas.

O que estou dizendo é que o conteúdo de qualidade é o que irá proporcionar que você tenha uma boa renda, então, foque seus esforços em formar conteúdos de qualidade gerar público, que o dinheiro virá!

 

4.       O Básico do SEO

Utilizar técnicas de SEO é fundamental para ter alguma chance nesse mercado online. Faça um curso sobre SEO ou, pelo menos, estude o básico, para assim conseguir visitas através dos motores de busca.

Algumas das principais técnicas de SEO são:

·         Escolha de Palavras Chaves;

·         Textos com imagens e atributo ALT;

·         Textos com mais de 400 palavras;

·         Títulos com Palavras Chaves pré-estudadas;

·         Utilização da descrição da meta;

·         Repetição de palavras chaves;

 

5.       Escolher Entre Adsense ou Afiliados

Esta dúvida é bastante comum entre os blogueiros, mas afinal, qual é melhor? Isso depende do seu nicho, quantidade de visitas e o status do seu blog.

Utilizar Adsense quando se tem milhares de visitas que não tem interesse nenhum em comprar algo é uma boa opção, agora, se você tem um público que costuma consumir, Afiliados de comissão de venda será a melhor opção.

Analise constantemente seu público e seu blog, assim conseguirá distinguir qual é a melhor estratégia no seu caso.

 

6.       Manutenção do Blog

Um blog precisa de manutenção frequente. Não deixe seu blog sem manutenção e muito menos “pesado”. A demora em carregar as páginas ou até mesmo ‘erros’ podem fazer você perder muitas visitas.

 

7.       Analisar Estatísticas

Para quem um blog atinja o sucesso é preciso estar constantemente analisando as estatísticas. É comum em alguns momentos o movimento cair e é nessas horas que uma boa analise para descobrir o erro é fundamental! Também, através de analises bem feitas, será possível maximizar os níveis de conversão em cliques e compras.

 

 

Para ter boas chances de sucesso e saber lidar com as dificuldades que serão enfrentadas no decorrer do blog, será necessário conhecer a fundo cada ponto abordado! Conhece mais alguma habilidade indispensável para ser um blogueiro de sucesso? Compartilhe conosco através dos comentários.

 

Sobre o Autor

Por Matheus. Colaborador do portal Novo Negócio (Site), portal com várias ideias de negócios (Link) desde loja de roupas Artigo até negócios inovadores.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment