As Várias Formas de Depilação

Ver PDF | Ver Impressão
por: Tiago Total leituras: 866 Nº de Palavras: 1230 Data: Wed, 24 Nov 2010 Hora: 11:39 AM 0 comentários

Na semana passada estava eu a fazer umas compras rápidas em Oxford Street (Londres), depois de um longo dia de trabalho, e numa das lojas reparei que a vitrina principal estava completamente ocupada de vários produtos para depilação (na altura, e talvez por hábito, pensei em depilação para mulheres...).

A caminho de casa, já no metro, comecei a pensar "Quantos produtos de depilação é que deverão existir por aí?" e após uma ligeira pesquisa num motor de busca, vi que realmente existem várias pessoas à procura de informação sobre a depilação e produtos de depilação.

Eu acredito que a depilação seja mais procurado por mulheres, tanto que desde sempre as mulheres e a depilação andam de "mãos dadas", sendo practicamente impossível pensar numa delas sem pensar na outra (não, não estou a ser sexista!).

Mas a verdade é que, naquela loja em Oxford Street, não eram só as mulheres que estavam à volta dos produtos de depilação, mas também os homens. Isto não me surpreende, sinceramente, porque já à muito tempo que se vê cada vez mais produtos orientados mais para a beleza masculina, dando especial atenção aos homens que se preocupam com a sua aparência ou simplesmente aqueles que querem melhorar a mesma.

Quando me falam em depilação, uma das primeiras imagens que me vem à cabeça é a depilação a cêra. Nunca experimentei depilação a cêra, mas para mim esse teipo de depilação é = a dor! As mulheres que conheço sempre me disseram que a depilação a cêra deverá ser a mais dolorosa de todas, mesmo que deixe a pele lisa e suave por algum tempo.

Também a depilação a lâmina, tipo "gilete", é um outro tipo de depilação que muitas mulheres ainda hoje fazem, ou por já estarem habituadas, ou por ser mais conveniente, ou por não ser tão dolorosa, ou por outra razão qualquer. O que acontece é que as "giletes" ou lâminas de hoje estão muito mais avançadas do que antigamente, baixando em muito a dor e aumentando o comforto.

No entanto, a depilação tem evoluído nos últimos anos, e muito, e agora já se podem encontrar cremes depilatórios, sprays inibidores e mesmo toalhetes que podem ajudar na depilação (acreditem, porque já tive com uma caixa de toalhetes na mão que dizem serem eficazes a depilar!).

Uma das formas de depilação que me tem surpreendido muito ultimamente é a depilação a laser. Ora, a depilação a laser é normalmente feita em salões de beleza e estética, que podem ser encontrados um pouco por todo o lado no nosso cantinho português e por essa Europa fora.

A depilação a laser nos salões de beleza é bastante eficaz, porque os salões utilizam instrumentos tecnologicamente avançados de grande potência que, em princípio, não lhe afectam a pele (a não ser que tenha alguma alergia ou intolerância ao laser) e lhe podem dar uma pele livre de pêlos por muito tempo.

No entanto, a depilação a laser nos salões de beleza não é nada barato; uma sessão de depilação para apenas uma parte do corpo pode custar umas boas centenas de Euros. Ora, se se quer tratar, digamos, as costas ou as pernas, mas uma pequena parte (uma sessão) custa centenas de Euros, ou perto disso, a não ser que a pessoa tenha muito dinheiro para gastar, vai sair muito caro aos seus bolsos e carteira!

Claro, existem salões que dizem fazer uma boa depilação a laser mas por um preço muito mais barato, mas não há garantias de que sejam salões de boa reputação ou de que a qualidade seja boa. Muitas vezes os preços reflectem a qualidade dos serviços (mas isso não é uma "ciência" exacta, claro), por isso o meu conselho é de pesquisarem entre os vários salões ou entre amigos e amigas que possam recomendar os melhores.

Como a procura por depilação a laser ia crescendo exponentemente, houve uma necessidade por parte de vários fabricantes de encontrarem uma solução ou uma ajuda para aquelas pessoas que quisessem experimentar uma depilação a laser, mas sem o custo elevado das sessões. Foi então que se resolveu criar depiladoras a laser portáteis.

Com as depiladoras a laser portáteis, as pessoas - tanto as mulheres como os homens - podem fazer depilação a laser no comforto das suas próprias casas, sem terem necessidade de marcarem consulta num salão, perderem tempo precioso e também gastarem muito dinheiro. Estas depiladoras a laser não têm a mesma potência que os lasers nos salões (a potência nas depiladoras é muito menor que), mas pelo preço de uma depiladora a laser pode fazer quantas sessões de depilação quiser.

Estas depiladoras a laser são normalmente seguras para uso e não deverão causar quaisquer efeitos secundários, mas aconselho todas as pessoas a fazerem um pequeno teste de pele e saberem se são alérgicas ao laser ou não. Também, nem todas as pessoas irão ter bons resultados com a depilação a laser, porque cada pessoa é diferente e os resultados variam, mas as pessoas com pêlos já claros ou grisalhos ou as pessoas afro-caribenhas não deverão usar estas depiladoras a laser.

Na minha opinião, os produtos para depilação só vão aumentar e melhorar com o tempo e não me admiraria nada se daqui a pouco tempo aparecesse um outro tipo de depilação que fosse rivalizar com os métodos tradicionais de depilação ou mesmo com a depilação a laser! A ver vamos...

Sobre o Autor

Gosto de criar artigos sobre a saúde humana em geral, como por exemplo a obesidade, a impotência sexual ou disfunção eréctil, a depilação, a calvice, o parar de fumar, a ejaculação precoce, entre outros temas relevantes.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment