Aparelhos dentários de correcção-ortodontia

Ver PDF | Ver Impressão
por: Vita Total leituras: 315 Nº de Palavras: 400 Data: Wed, 11 Jul 2012 Hora: 6:45 PM 0 comentários

 

Desde o início dos tempos que existe a preocupação de conseguir um sorriso bonito. Foi descoberta uma múmia nas margens do rio Nilo, no Egipto com aquilo que se assemelha nos dias de hoje a um aparelho dentário. Tratava-se de uma tira de metal nos dentes que estavam tortos. Na Grécia antiga Hipócrates e Aristóteles já opinavam como corrigir dentes desalinhados.

Actualmente a disciplina da medicina dentária que estuda sobre o alinhamento e correcção dos dentes chama-se ortodontia. O médico dentista, ortodontista faz um estudo prévio do caso do paciente através de fotografias, radiografias e modelos de gesso (moldes da boca do paciente). Após o estudo de ortodontia o paciente coloca o aparelho. Este aparelho dependendo do caso pode ser fixo ou removível.O mais utilizado são os aparelhos fixos que são colados com um produto especial aos dentes.O aparelho é composto por bracketes , elásticos e tubos.É através de estes tubos que passam os fios que por sua vez vão corrigir os dentes. Com a colaboração do paciente e a ida períodica ao dentista este, vai corrigindo os dentes e estes vão suavemente ao lugar desejado.

Com a evolução dos tempos foram surgindo outro tipo de aparelhos como os aparelhos estéticos de cerâmica. Entretanto surgiu também o Invisaling ,aparelhos invísiveis muitas vezes utilizados por figuras públicas.

A ortodontia melhora a imagem, melhora a saúde oral corrigindo mal oclusão e mal formações. Uma aparência bonita aumenta a auto - estima e  aumenta a probabilidade do individuo se sentir integrado na sociedade .

 

 

Sobre o Autor

Clínicas dentárias Vita Centro em Lisboa e Setúbal. As clínicas colocam aparelhos dentários de correcção com o objectivo de alinhar e corrigir dentes. Cada uma das clínicas disponibiliza pelo menos dois dentistas especialistas em ortodontia.Clínica Dentária Lisboa.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment