Branqueamentos dentarios

Ver PDF | Ver Impressão
por: Vita Total leituras: 266 Nº de Palavras: 442 Data: Sun, 22 Jul 2012 Hora: 8:04 AM 0 comentários

 

Existem vários métodos disponíveis nas clínicas dentárias para branquear dentes.

O método mais simples para quem tem apenas manchas de café e tabaco é a destartarização, ou seja, remoção do tártaro. A destartarização pode ser feita por um higienista oral ou pelo médico dentista. A destartarização é superficial e retira manchas superfíciais. Se o dente tiver uma cor mais escura devido por exemplo a desvitalização e essa cor estiver no interior do dente é necessário recorrer a outras técnicas. O dentista aplica o branqueamento interno no interior do dente. Geralmente este adquire uma cor mais clara mas este processo tem que ser repetido ao fim de algum tempo porque a tendencia é sempre a de voltar a escurecer.

É possível branquear os dentes no consultório do dentista em uma única sessão.Este branqueamento ,por exemplo, no caso do laser é geralmente mais dispendioso que os convencionais feitos com moldeiras termoformáveis. Nem sempre os resultados são os melhores . Os resultados dependem não só do esmalte e dentina do dente sujeito a branqueamento assim como da máquina de branqueamento laser utilizada.

Aconselhamos vivamente o branqueamento dentário com moldeiras de plástico transparente que se adaptam correctamente ao formato dos dentes. O gel é aplicado no interior das moldeiras e o paciente repete esta operação durante alguns dias até conseguir os resultados desejados. As moldeiras são feitas em máquinas de vácuo a partir de moldes de gesso. Utiliza-se geralmente o péroxido de carbamida disponível em várias concentrações : 10%, 15 % e 22%.

Um efeito secundário deste tratamento pode ser a sensibilidade dentária. Se a sensibilidade persistir deve-se suspender o tratamento ou diminuir a concentração do produto utilizado.

O ideal é consultar o dentista antes de decidir fazer um branqueamento. É importante verificar a existência de cáries e tratar primeiro as cáries para evitar a sensibilidade dentária.

Fonte : Clínicas dentárias Vita Centro

Sobre o Autor

Clínicas dentárias Vita Centro Lisboa e Setúbal.

Disponíveis nas clínicas dentárias todos os tratamentos de medicina dentária.Clínica Dentária Lisboa




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment