Beneficios da cebola

Ver PDF | Ver Impressão
por: Joana Santos Total leituras: 541 Nº de Palavras: 274 Data: Sun, 18 Apr 2010 Hora: 8:51 AM 0 comentários

A cebola tem propriedades com reconhecidas qualidades anti envelhecimento.
Alguns estudos parecem provar que os oxidantes presentes na cebola ajudam a previnir o cancro, nomeadamente o cancro de estômago.

A cebola torna o sangue menos espesso, o que desencoraja a formação de coágulos nas artérias, assim como favorece o aumento do bom colesterol, e a diminuição do mau colesterol, conhecido por “entupir” as artérias.

As cebolas vermelhas e amarelas (ao contrários das brancas) são as mais ricas em quercetina, um anti-oxidante reconhecido que inativa os agentes causadores de cancro, assim como serve de inibidor as enzimas que estimulam o crescimento do cancro.

A cebola tem um largo espectro das propriedades anti-inflamatórias, anti-bacterianas, anti-fúngicas.

Em casos de sofrer de insónias, experimente adicionar cebola crua ao seu menu, ou para os mais radicais, coma cebola crua antes de se deitar e verifique a maior facilidade com que poderá vir a adormecer.

A cebola é também um dos alimentos com a presença de menos vestigios de componentes quimicos derivados do processo de produção, quando comparados com outros alimentos.
Faça da cebola uma companheira ideal do seu menu regular, e não se deixe levar pelo seu sabor e odor acentuados, pois facilmente se disfarça em saladas, assados, refogados e até chá por exemplo. Basta puxar pela imaginação.

Sobre o Autor

Leia este artigo em beneficios da cebola ou visite-nos em www.remediosnaturais.info




Pontuação: 5.0


Comments

No comments posted.

Add Comment