Requerer a cidadania polonesa é um passo que dá trabalho, no entanto, que compensa

Ver PDF | Ver Impressão
por: Andreita Total leituras: 212 Nº de Palavras: 531 Data: Tue, 24 Jul 2012 Hora: 2:15 PM 0 comentários

Existe todo um passo que demonstra sua problemática e morosidade, mas que será otimizado no caso que o requerente ultrapasse as etapas, concluindo o que é importante.

Aqui no Brasil, há leis que ditam a respeito da cidadania, especificando o lugar onde nasceu a pessoa, a chamada lei do solo. Em relação à Polônia, o que é importante é a lei de consangüinidade, o que quer dizer, laço familiar com o requerente. É uma condição que é passada de pai para filho e por gerações diferentes.

De qualquer jeito, com o intuito de se requerer a cidadania polonesa a pessoa deve começar procedendo um pedido ao Consulado da Polônia mais perto de sua residência. Geralmente, eles permanecem cada uma das principais capitais do país, e em certas cidades importantes da mesma forma. Este processo deve ter início pelo Consulado pelo fato de que é o local em que eles poderão dar cada uma das explanações a respeito de os papéis necessários, em que lugar se deverá iniciar, que passos a serem determinados e outras informações importantes.

A pessoa vai precisar compilar papéis de seus familiares, certidões de nascimento, casamento, registros, entre mais alguns. Se ele não possuir oportunidade de ver esses papéis, ele poderá fazer um pedido no Consulado na Polônia. Eles falarão de que modo fazer isso e a que lugares entrar em contato para alcançar a cidadania polonesa.

No caso que o cidadão não consiga esses documentos, ela poderá contratar um escritório. Existem várias cuja função é buscar documentação para que a cidadania polonesa seja uma realidade. Eles conhecem como desenvolver essa requisição diretamente nos ambientes certos, e, se for necessário, eles podem ir a Polônia e buscar documentos perdidos.

A agência contratada para tal processo nomeia uma pessoa instruída, que tem conhecimento da língua do lugar e tem noção de onde encontrar os documentos necessários. Ele deverá ir até cartórios, locais de tirar documentos, fora as igrejas , onde há anos atrás a certidão de nascimento acontecia.

Esta procura não é um passo sem valor, por conta de toda essa procura que possa haver, então, o indivíduo deve ter certeza do fato que para possuir a cidadania polonesa ele deve ter disponibilidade e fundos monetários, além de se predispor à ação e ter paciência para aguardar que tudo fique pronto.

Sobre o Autor

Para mais informações, por favor visite: http://www.br.cklawoffice.eu

Para mais detalhes: pasaporte polaco




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment