Estudantes de Niterói fazem página web para divulgar vagas de moradia

Ver PDF | Ver Impressão
por: prof.augustonogueira Total leituras: 218 Nº de Palavras: 360 Data: Fri, 18 May 2012 Hora: 3:35 PM 0 comentários

Niterói – Quatro estudantes de Campinas possuíam dificuldades para buscar vagas em repúblicas ou casas. Depois de bater pernas pelos arredores da região paulistana, o grupo de estudantes decidiu fazer o Morar, um website voltado para quem necessita de uma residência possuindo preço acessível no decorrer do tempo de faculdade. A ideia, criada há dois anos, já circula por meio de muitos lugares do país e, nesse mês, chegou em Niterói. Quem toca o projeto fluminense são alunos da UFF. O site Morar UFF tem dicas de repúblicas, pensões, apartamentos e residências. A busca pode ser feita por meio de faixa de custo e tipo de imóvel.

"O website Morar UFF foi gerado por causa de um convite do projeto brasileiro: o Morar. Essa ferramenta de procura beneficiou bastante a análise de casas sem contar ter pressionado o setor de locações a atenuar os custos através da disputa que o website cria no meio dos locatários", diz o responsável pelo projeto de imóveis em Niterói e aluno do curso de cinema da Universidade Federal Fluminense, Rafael Cruz.

O design do website vem a ser muito simples. O internauta pode procurar um imóvel por meio de faixa de preço e também aproveitar o Mapas Google, que fica anexado à página, visando conferir onde cada oferta se encontra situada. E a busca pode se tornar mais refinada, com o tipo de moradia, podendo ser por pensionato, república, apto ou residência. Nas ofertas de dormitórios, há indicação se a vaga vem a ser para pessoa do sexo feminino ou masculino. Quem conta com quartos ou apartamentos em Niterói em virtude de alugar da mesma forma pode efetuar um cadastro da oferta no website.

Sobre o Autor

O professor Augusto é um grande admirador das modificações que a rede mundial de computadores gera no cotidiano de todos, mantém 2 weblogs nas horas vagas e dá aulas, é claro.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment