Quando nem os advogados respeitam as leis

Ver PDF | Ver Impressão
por: sayurimatsuo Total leituras: 223 Nº de Palavras: 487 Data: Thu, 24 May 2012 Hora: 11:02 AM 0 comentários

 

advogadosNo começo do mês de Maio, uma denúncia anônima conseguiu provar que uma construtora sofreu extorsão para conseguir uma licença ambiental, fato que tem sido demonstrado até mesmo na televisão com os valores para os arquivos saírem de gaveta e quanto custa no total para ser aprovado o projeto.

A advogada da construtora preferiu não se pronunciar no momento enquanto ainda está sendo investigado se essa denúncia é verdadeira. Em caso positivo, a construtora terá que testemunhar, mesmo que seja apenas como vítima, pois não se pronunciar também pode ser considerado como falso testemunho.

Uma coisa a se destacar é que se isso chegou a acontecer é porque advogados que não levam tão a sério as leis de seu país aprovaram que a construtora entrasse no esquema para conseguir essa licença, mas a OAB preferiu não entrar no meio dessa discussão por envolver o poder público.

Uma coisa que os advogados sempre tem que combater são pessoas que cometem os famosos colarinhos brancos e não colaborar para esse modelo de crime, pois isso influência que o esquema continue e que se faça cada vez mais esse atentado as leis vigentes no país.

O recebimento de propina para facilitar um serviço ou evitar que alguma punição seja aplicada é crime e não deve ser praticada, muito menos estimulada.

O que nos resta agora é esperar para ver se haverá uma solução por essas propinas que ocorrem para liberação de licença ambiental ou se será apenas mais um dos tantos casos que já tivemos espalhados pelo país de crimes que ficam jogados ao ar e sem solução aparente.

Caso tentem fazer isso, devemos torcer para que advogados que realmente sejam justos e gostem do seu trabalho não deixem que o assunto caia no esquecimento e ocorra uma solução para que nunca mais venha acontecer qualquer coisa parecida.

Também esperamos que a construtora colabore com seu depoimento, mesmo já tento aceitado a extorsão para conseguir a licença.


 

Sobre o Autor

Estudante de direito e apaixonada pela profissão. Sonha em se formar e trabalhar em um ótimo escritório de advocacia.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment