Fazer o pedido da cidadania polonesa é um procedimento que necessita explicações para ter sucesso

Ver PDF | Ver Impressão
por: Andreita Total leituras: 214 Nº de Palavras: 538 Data: Wed, 8 Aug 2012 Hora: 4:59 PM 0 comentários

Ao pedir a nacionalidade, a pessoa deverá saber que é um processo comprido e cheio de burocracia, que precisa de paciência e dedicação para se ir à busca de toda a documentação exigida durante o processo. O Consulado é a peça-chave nesse procedimento porque é a partir dele que o indivíduo iniciará o processo de cidadania estrangeira.

O indivíduo pode ser brasileiro, haver nascido neste país, no entanto possuir familiaridade direta com cidadãos da Polônia. Isto lhe oferta o direito de exigir a cidadania polonesa e poder ser um cidadão polaco, que está sujeito às leis daquele local e com visita com permissão tanto no país polonês, e também nos lugares da Europa.

Existem certas opções para ter certeza se a pessoa possui o direito de requerer a cidadania de outro lugar. Cada nação apresenta suas leis, e tais deveriam ser bem conhecidas e compreendidas momentos antes de dar início procedimento, a fim de que não se torne algo inacessível com o passar do tempo ou quando procedimento chegar a outras instâncias.

Aqui no Brasil, considera-se a conhecida “lei do solo”, aparecendo o país de nascimento o mais importante na ocasião de se pedir a nova nacionalidade. Em um local como a Polônia, o que vai ser mais importante para se pedir a cidadania polonesa é a conhecida “lei de sangue”. Com ela se comprova que haveria uma ligação de sangue entre os indivíduos que estão envolvidos no processo e a mudança em cidadania polonesa ocorreria.

Sabendo que há tais laços sanguíneos com o cidadão polonês, faltaria saber se esse parentesco é através do lado do pai ou do lado da mãe.Ao saber disso, é importante saber que é necessário fazer uma pesquisa com profundidade o documento que comprove a ligação sanguínea com o requerente. Esse procedimento poderá ser razoavelmente complicado, caso não se apresente os papéis essenciais. Certos documentos serão requeridos ao se dar entrada no Consulado polonês com o requisito para se exigir a cidadania polonesa.

No Consulado, eles vão orientar aos que desejam pedir a cidadania como funciona todo o processamento, que documentações são prementes com o intuito que se desenvolva o processo e como isso pode acontecer. Se o indivíduo não possuir acessibilidade a toda a papelada de seus parentes ascendentes, ele pode precisar ir a busca os mesmos na Polônia, nos lugares em que existir a documentação.

 

Sobre o Autor

Para mais informações visite: passaporte polones

Visite a fonte relacionada e encontre mais informações detalhadas sobre recursos que o ajudarão na obtenção do passaporte polonês.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment