Legalizar carros

Ver PDF | Ver Impressão
por: jleao Total leituras: 350 Nº de Palavras: 341 Data: Fri, 5 Feb 2010 Hora: 6:32 AM 0 comentários

O negócio de carros importados já não é o que era e assim vai continuar, isto devido à carga fiscal que as viaturas importadas estão.

A nova fórmula de cálculo do imposto automóvel, faz com que o preço dos carros importados dispare para valores excessivamente elevados.

O governo com esta alteração consegui atingir o principal objectivo, que era reduzir drasticamente com a importação de viaturas usadas de outros países principalmente da comunidade europeia, uma vez que estes estavam a contribuir para o aumento da idade média do parque automóvel português.

Outra alteração relevante é o facto de as viatura importadas pagarem imposto de circulação como se fossem viaturas novas.

Esta medida tem prejudicado muitas micro-empresas e empresários que se dedicavam a esta actividade, importando carros de gama alta, já com alguns anos, e que conseguiam ser vendidos a preços bastante mais acessíveis.

No entanto continua a haver negócios vantajosos, para isso é necessário procurar bem a viatura que se pretende. Depois do trabalho de escolha do carro que se pretende adquirir, ao trazê-lo para Portugal, terá de pagar o  imposto sobre veículos. Este imposto é calculado com base na cilindrada e nas emissões de CO2. Se o veículo for proveniente de um país comunitário, tem um desconto consoante os anos de uso. Como se trata de um automóvel usado não tem de pagar IVA, desde que esse mesmo IVA tenha sido liquidado no país de origem.

 

 

Sobre o Autor

automóvel usado

http://standmotores.com/blog/index.php/legalizar-carros/




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment