Cidade de Lamego

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 237 Nº de Palavras: 288 Data: Thu, 1 Jul 2010 Hora: 8:43 AM 0 comentários

Lamego emana história, antiguidade e património. Percorrer as suas ruas e avenidas é trilhar pedras e recantos que testemunham lutas e guerras, que recordam o seu resgate por Júlio César no ano 60 A.C. para que se elevasse a cidade no século IV. A fundação de Lamego perde-se na noite dos tempos. Presume-se que tenha sido fundada pelo povo de Lacão cerca de 500a.C. e, posteriormente, destruída pelos romanos. Saiba mais sobre a história da cidade

.

Turismo

O Douro é uma região de características únicas. Aqui se produz o genuíno VINHO DO PORTO, património exclusivo da região, e daqui saem alguns dos mais saborosos vinhos de mesa. Mas a história do Douro escreve-se à custa de muito suor, de muitas vidas sacrificadas, de muitas batalhas e de muitas angústias. Gerações e gerações de homens e mulheres entregaram-se de corpo e alma à terra, transformando uma paisagem agreste num tapete fértil e harmonioso, a transbordar de vida. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Celorico de Basto.

Património

Em Lamego pode visitar-se a Sé Catedral de Lamego, Igreja de S. Pedro de Balsemão, Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, Bairro do Castelo, Igreja de Almacave, Igreja de Santa Cruz, Parque Biológico da Serra das Meadas, Igreja do Convento de S. Francisco. Saiba mais sobre o Património da cidade

.

Sobre o Autor

O MaisPortugal é um portal com vários canais de informação:

O MaisPortugal nasceu em Setembro de 2007, fruto da ideia de lançar uma forma inovadora e diferente de salientar todo o potencial que o nosso país possui.
O MaisPortugal oferece uma vasta rede de portais, independentes mas interligados entre si, num total de 278 portais, relativos às 278 cidades de Portugal Continental. A sua filosofia centra-se num único mote: Um Portal, Uma cidade.

Lamego  história da cidade turismo de Celorico de Basto Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment