Artigos sobre Artesanato

1: Criando o seu negócio de artesanato - O que precisa de saber
É uma pessoa interessada em artesanato? Fazer artesanato é realmente uma bela maneira de acrescentar valor à sua vida quotidiana. Não só adiciona cor e emoção à sua vida diária, mas também é uma excelente forma de reduzir o stress. Artesanato é uma boa forma de mantê-lo mentalmente ativo. Com a internet é possível aprender muitas técnicas de artesanato e interagir com muitos outros artesãos.

2: Centro de mesa que dão destaque a sua decoração
De todos os móveis que existem a possibilidade de se colocar algum acessório ou enfeite para melhorar a decoração da casa, a mesa de jantar é um dos lugares mais difíceis, pois o seu tamanho não quer dizer que podemos colocar várias coisas e ao mesmo tempo temos que saber bem como e o que colocar nela.

3: Beleza e simplicidade
Nem sempre o mais caro, o mais fino, o mais rebuscado e qualquer outra coisa que seja considerada superior e possui diversos de adereços, é o melhor para a escolha da decoração da sua casa. Muitas vezes o minimalismo ganha quando o assunto é lhe oferecer um ambiente agradável ao invés de um monte de objetos de decoração acumulados.

4: Dos discos de chumbo aos lápis personalizados
É consenso entre os historiadores que a história, como tal, apenas teve início com o surgimento da escrita. Aos sumérios, povo da Mesopotâmia, foi atribuída a invenção da escrita, por volta de 4000 a.C. No princípio, as escrituras eram feitas em blocos de argila e, com o tempo, os métodos foram se aperfeiçoando. Nos dias atuais, é claro, a escrita se tornou muito mais simples devido à invenção de instrumentos que a facilitam.

5: Como Fazer Sabonetes Artesanal
Se você é uma pessoa criativa interessado em um novo hobby ou você está procurando uma maneira de ganhar dinheiro, fazendo sabonetes artesanal pode ser interessante e gratificante.

As pessoas têm vindo a fazer sabonetes por séculos. Antes de sabonetes foram amplamente disponíveis comercialmente, sabão cáustica era a ordem do dia para a maioria das pessoas, especialmente aquelas que vivem em áreas rurais sem acesso fácil às lojas e mercados.

6: como fazer perfumes
Dicas inéditas sobre como fazer perfumes dos mais variados tipos de fragrâncias e bem simples como material e tudo passo a passo

7: Criar Postais utilizando Técnicas de Impressão em Relevo ou Embossing
Com a a altura da Páscoa a chegar rapidamente, o que diria do facto de poder criar bonitos postais com impressão em relevo para enviar à sua família e amigos?

Isso é possível com a ajuda de materiais (carimbos, tintas quentes de relevo) e técnicas de relevo. Se não está familiarizado com a expressão "em relevo/embossing", é o método de criar um desenho elevado ou a três dimensões. Pode ser feito com ou sem tinta. Papel, papel de alumínio e tecido, são alguns dos materiais onde se pode criar relevo. Esta técnica é utilizada para fazer desenhos, postais, convites, notas de agradecimento e estacionário.


8: Opiniões sobre utensílios e Materiais para Scrapbooking ou Álbuns de Memórias
Se é creativo e gosta de guardar fotos, deveria considerar a arte e diversão de fazer Scrapbooking ou Álbuns de Memórias. É um modo de preservar as suas memórias enquanto não perde a oportunidade de se divertir ao criar coisas de que todos vão gostar nos anos seguintes. Ao começar com os álbuns de Memórias, vai precisar de algumas coisas essenciais para que este hobby se torne o mais agradável e divertido possível. A arte de criar álbuns de memórias é muito divertida e o que precisa para começar tem preços muito acessíveis e pode ser adquirido facilmente. Claro que precisa de manter o que precisa ao seu alcance e pronto a ser utilizado antes de se sentar para começar os álbuns.


9: Ideias para Découpage
A Découpage é uma antiga técnica Japonesa de decoração que utiliza 30 camadas. Hoje em dia, usualmente, não se utilizam trinta camadas e os desenhos que normalmente usamos para a Découpage vêm de páginas de revistas ou recortes de jornais, em vez do sofisticado papel de arroz ou outro tipo de papel especificamente feito com essa finalidade. De momento, a Découpage é a arte de colar desenhos numa caixa ou num móvel, combinando depois efeitos especiais como a aplicação de metal dourado e outras técnicas de pintura. Cada camada é posteriormente envernizada para eliminar o aspecto inacabado. Normalmente, são utilizadas múltiplas camadas de verniz.



Página 1 de 1
[1]