Apostas Robredo X Gil - Movistar Open

Ver PDF | Ver Impressão
por: André Guerra Total leituras: 338 Nº de Palavras: 542 Data: Mon, 31 Jan 2011 Hora: 12:20 PM 0 comentários

 

As meias-finais do Australian Open reservam-nos uma reedição das meias-finais do US Open de 2010. Há cerca de 4 meses o jogador suíço foi eliminado por Novak Djokovic.

Na altura o jogo decidiu-se em 5 "sets" num verdadeiro duelo de titãs que o jogador sérvio levou a melhor.

O tenista português Frederico Gil joga hoje(20.00) a 1ª ronda do torneio Movistar em Santiago do Chile.

Pela frente terá o experiente jogador espanhol Tommy Robredo que faz parte do grupo de cabeças de série do torneio sul-americano.

O primeiro dado que destaco para este encontro é o histórico de confrontos que dá vantagem ao tenista português graças à sua vitória em Gstaad em 2010 por 4-6 7-5 e 6-1.

Esse foi um resultado que causou surpresa, e desta vez Robredo não quererá deixar fugir a vitória, no entanto a capacidade de sacrifício de Frederico Gil é conhecida e espera-se boa réplica do representante luso no Chile.

A 2ª vitória de Gil sobre Tommy Robredo está avaliada em 3.1 ou seja, se acredita que o tenista português pode repetir a façanha não hesite em apostar nele pois a recompensa é apetecível.

O vencedor da edição anterior estará novamente presente, ele é Thomaz Bellucci, brasileiro de 23 anos e nº30 mundial.

Na 1ª ronda enfrenta o italiano Filippo Volandri que dificilmente poderá fazer alguma coisa para neutralizar a maior qualidade e disponibilidade física do brasileiro.

1.14 é quanto vale a vitória do actual detentor do ceptro em Santiago do Chile.

Mas o grande favorito à vitória no Movistar Open vem da Argentina e chama-se David Nalbandian que na 1ª ronda enfrenta o compatriota Carlos Berlocq.

O jogador Argentino procura somar o primeiro título do ano e vê as suas probabilidades avaliadas em 3.2.

O seu grande problema continua a ser a condição física e perante adversários como Juan Monaco ou Bellucci terá de estar ao seu melhor nível para não ser vencido pelo cansaço.

Destaque ainda para a presença de Rui Machado, o tenista luso arranca na Terça-Feira a sua presença no Chile diante de um atleta da casa teoricamente acessível.

A época de terra batida começa esta semana e por terras chilenas vamos assistir a interessantes duelos entre alguns dos melhores tenistas sul-americanos de terra batida.

Juan Monaco, Thomaz Bellucci e Nalbandian estão na linha da frente, mas haverá alguma surpresa?

Para mais notícias e prognósticos sobre ténis consulte o nosso Blog.


 

Sobre o Autor

 

O André sempre foi um apaixonado do desporto, em especial de Futebol, e desde jovem demonstrou ter uma cultura desportiva bastante abrangente. 

Com o passar dos anos foi-se destacando pela sua qualidade de escrita que viria a ser complementada com uma Licenciatura em Comunicação Social e desde então tem sido presença assídua em blogs e fóruns desportivos. Na sua carreira profissional conta ainda com uma passagem por um jornal on-line de Leiria.

Consulte o Blog de Desporto onde escreve actualmente.

 




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment