Sabemos o que gastamos com cartões de crédito?
Ver PDF | Ver Impressão
por: CreditosRapidos
Total leituras: 486
Nº de Palavras: 2389
Data: Sat, 1 Jan 2011 Hora: 9:08 PM
0 comentários
Um estudo recente feito a utilizadores de cartões de crédito na Inglaterra revela que estão a gastar muito mais do que pensam. Falando em números, foi apurado que estes consumidores pensavam estar a gastar 236.000.000£ quando na realidade o valor gasto situa-se acima dos 400.000.000£.
Porque existe uma diferença tão grande de valores?
A maioria dos inquiridos afirma pagar a maioria das despesas com cartão de crédito, não conseguindo acompanhar as despesas feitas como seria de esperar, resultando num mau acompanhamento dos gastos.
Um dos grandes problemas é o uso de vários cartões de créditos. Quando o consumidor vê que uma entidade pratica juros mais baixos a primeira coisa que faz é transferir algumas dividas acumuladas de outros cartões. Na teoria, isto faz poupar algum dinheiro (que faz muita falta nos tempos que correm) mas na realidade este procedimento faz aumentar as dívidas. Realmente que faz este procedimento poupa nos juros mas também perdem o controlo das suas finanças e normalmente leva à falsa sensação de existir mais dinheiro para gastar devido à poupança feita.
Este erro de cálculos é a origem da diferença abismal entre os valores acima apresentados.
Será que estão a ser roubados?
Umas das perguntas que mais é feita após a reflexão feita acima, é se estarão os clientes a ser roubados! A resposta é simples: não!
Apesar de 6 em cada 10 clientes não saberem quanto gastam em cartões de créditos a realidade é que são entidades reguladas por entidades competentes ao abrigo das leis. O problema está na má gestão de recursos por parte dos clientes.
Em Suma
Para a maioria das pessoas, os gastos com cartões de créditos estão descontrolados. Esta situação tem de ser mudada para que todos os proprietários deste tipo de cartão não tenham surpresas desagradáveis.
Fazer as contas do que se gasta e controlar o dinheiro que sai da conta para pagar as dívidas contraídas é boa prática a ser adoptado por todas as pessoas que possuam cartão de crédito ou outro tipo de créditos rápidos!
Sobre o Autor
Pontuação: Não pontuado ainda
Comments 
No comments posted.