A Poupança e os Portugueses: Companheiros ou Nem Por Isso?

Ver PDF | Ver Impressão
por: JoaoCrawford Total leituras: 494 Nº de Palavras: 492 Data: Mon, 31 Oct 2011 Hora: 11:59 AM 0 comentários

Para os menos atentos, a moda para os próximos tempos, será mesmo a poupança. Após mais um  oferta para os funcionários públicos que vão ficar sem subsídio de natal e férias  nos próximos tempos, e posteriormente logo veremos senão ficarão sem mais nada. A ordem nacional é poupar, temos que poupar em onde seja factível.


 Por este andar, os portugueses tornar-se-ão nas autoridades máximas na temática da poupança nos próximos anos, poucos  conseguirão competir connosco nesta área onde temos vindo a adquirir uma experiência excepcional. Temos passado da teoria á pratica e de cada vez aprofundamos mais as nossas aflitivas investigações na área, tudo isto a uma escala nacional.


Por onde começar a poupar?


O melhor ponto de partida é efectuar um orçamento. Antes de começar a economizar em coisas sem sentido e aleatoriamente o melhor para o seu futuro é primeiro  esclarecer quanto pode gastar por mês. Conforme os seus rendimentos, terá que estabelecer um limite máximo orçamental para as suas despesas mensais. Depois deste passo então poderá começar a definir quanto terá que poupar, ou onde terá e poderá cortar.


Uma coisa que poderá fazer de imediato é preparar uma folha A4 e começar a apontar as suas despesas diárias, pode fazer isto durante dois meses para começar a ter uma ideia clara de para onde canaliza o seu dinheiro. Na maioria das vezes as pessoas ficam surpreendidas nos montantes que despendem para certas coisas, por isso prepare-se para alguma surpresa. Em muitos sectores as pessoas não poupam porque pensam que a poupança não poderá ser muito grande, contudo enganam-se pois deitam muitos euros á rua, mês após mês. Comer fora de casa, combustível, gasto exagerado de água, luz ou gás, são sectores frequentes em que as pessoas gastam muito mais do que precisam. 


Este orçamento é o primeiro passo para enfrentar esta batalha em que nos encontramos. A única pessoa que o pode fazer de uma maneira eficaz é você. Depois de dar este primeiro passo será mais fácil organizar as suas finanças.
Se procura organizar as suas finanças pessoais leia mais no meu blog. O meu ultimo post:credito pessoal BPI.

Sobre o Autor

João Crawford é um entusiasta por finanças e economia escrevendo em varios sitios da internet como o credito pessoal.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment