A importância da taxa de esforço
Ver PDF | Ver Impressão
por: Cfinanceiro
Total leituras: 307
Nº de Palavras: 391
Data: Mon, 16 Jul 2012 Hora: 6:59 AM
0 comentários
Em qualquer tipo de crédito a entidade que está a oferecer o produto bancário vai realizar um check up financeiro de modo a verificar a sua taxa de esforço. Naturalmente que devia ser um check up detalhado, porém maioria das entidades bancárias pede só a informação minimamente obrigatória de forma a terem mais clientes a usufruir dos seus créditos. Mas isso é mau ?
Claro que sim ! Muitas famílias estão hoje em dia insolventes derivado não só ao excessivo consumismo, desemprego e doença prolongada, como também por negligência das entidades bancárias que principalmente nos anos 90 davam créditos sem avaliar a taxa de esforço da família.
A taxa de esforço é a soma de todas as suas despesas , desde habitação, obrigações bancárias entre outros e com este valor subtrair aos seus rendimentos mensais.
Se ao pedir um crédito vai ficar com uma prestação superior a 30% do seu rendimento então está a ficar numa posição de endividamento. Será que isso será bom para si? Provavelmente não, porque assim que surgir um imprevisto na sua vida pode ficar em incumprimento bancário e posteriormente inerente a essas consequências ficar numa posição de insolvência.
Se já tem os seus créditos a algum tempo e está em dificuldades para pagar todos os meses as prestações, saiba que com a consolidação de créditos pode baixar a sua taxa de esforço porque todos os créditos passam a uma e com uma mensalidade mais reduzida. Este tipo de crédito é possível porque ao juntar todos os créditos num só é feito um empréstimo desse valor total por um prazo normal, diminuindo assim a taxa de esforço.
Sobre o Autor
Colaborador com vários sites nacionais
Pontuação: Não pontuado ainda
Comments 
No comments posted.
