Santander oferece diferentes modalidades para abertura de conta bancária

Ver PDF | Ver Impressão
por: marciacarmo Total leituras: 1061 Nº de Palavras: 1049 Data: Tue, 8 Nov 2011 Hora: 8:17 AM 0 comentários

Na hora de abrir conta, a pessoa deve conhecer as facilidades que cada banco oferece para os seus clientes. Para ajudar na escolha pode também pedir a opinião de amigos, familiares e conhecidos sobre o que elas acham do serviço oferecido pelos bancos nos quais possuem conta. Uma das opções para quem está nesta situação é optar por abrir conta Santander.

Este banco privado conta com diferentes tipos de contas, que satisfazem a diversas necessidades. Se o banco escolhido for o Santander, é importante que o futuro cliente conheça as modalidades de conta bancária que existem, para que opte pela que mais se encaixa em suas necessidades.

Para abrir conta corrente, por exemplo, é necessário apresentar em qualquer agência do banco, de preferência uma próxima da residência ou do trabalho, para facilitar futuras transações, os documentos originais e uma cópia do CPF e RG, comprovante de residência e comprovante de renda. Quem quiser abrir conta Santander, na modalidade conta corrente, terá que pagar uma taxa mensal pelo pacote de serviços que o banco oferece.

Entre os serviços, está a consulta de saldos, extratos e faturas de cartão por meio dos caixas eletrônicos das agências do banco ou através da Internet. O Santander também oferece opções de investimento e consultoria a profissionais, bem como opções de crédito pessoal. Se o cliente escolher o crédito pessoal, por ser um cliente Master, terá 10 dias sem juros por mês, em relação ao seu saldo devedor, e poderá parcelar o que deve pela metade dos juros do cheque especial.

Caso a pessoa que queira abrir a conta seja estudante universitário, pode escolher a conta universitária, que oferece a isenção do pagamento do pacote de serviços durante um período de três meses. Além disso, os limites de crédito, para o cartão de crédito e para o cheque especial, são diferenciados e não necessitam de comprovação de renda. O estudante que tiver a conta universitária Santander também recebe gratuitamente a Carteira Internacional do Estudante ISECARD. Outra facilidade é que, após se graduar, o cliente universitário possui três anos para migrar a sua conta para uma conta corrente padrão.

Já os funcionários de empresas que estejam cadastradas no Santander podem optar pela conta salário. Nesta modalidade, o cliente receberá automaticamente o seu salário na conta, sem a necessidade de pagar as taxas exigidas em outras modalidades de conta bancária. No entanto, a conta salário reduz os serviços oferecidos ao cliente, sendo que ele não poderá realizar transações bancárias, como fazer transferências ou pagar contas através da Internet ou nos caixas eletrônicos.

Para as pessoas que não precisam destes serviços é uma forma prática de ter uma conta bancária para receber o seu salário, sem que tenha que gastar com as taxas do banco. De qualquer forma, hoje em dia, tornou-se mais do que necessário realizar a abertura de conta bancária. Ela permite, principalmente, que se receba um valor em dinheiro, seja o saláriou ou por outro motivo, com segurança, pois não será necessário sair com todo ele na bolsa ou carteira, ficando à mercê de pessoas mal intencionadas.

Caso a pessoa opte pelas modalidades de contas que oferecem mais serviços, é possível ter ainda mais segurança, pois será possível pagar contas sem a necessidade de retirar o dinheiro do banco. Além disso, essas contas oferecem um limite de crédito que pode ser sacado, mesmo que o cliente não tenha esse dinheiro. Em caso de necessidade, é um serviço muito útil. Claro que, ao colocar dinheiro na conta, o banco irá cobrar com juros pelo que foi sacado, mas dependendo da situação, pode valer muito a pena.

Sobre o Autor

Jornalista formada na Facha/RJ.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment