Consórcio poderá ser pago pelo FGTS

Ver PDF | Ver Impressão
por: gestaoativa Total leituras: 214 Nº de Palavras: 336 Data: Fri, 25 Jan 2013 Hora: 7:31 AM 0 comentários

 

As administradoras de consórcio esperam um aumento no número de participantes no segmento imobiliário a partir deste mês. Isso porque os cotistas com contas vinculadas de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão utilizar os recursos do fundo no consórcio, a partir do dia 18 de março.

A Resolução 616, publicada no Diário Oficial da União em 18 de dezembro, autoriza o uso do saldo para amortizar e liquidar o saldo de cotas ou para pagar parte (até 80%) das prestações de consórcio imobiliário. A Caixa Econômica Federal tem até o dia 18 para operacionalizar a mudança.

A medida é válida somente para o consorciado titular da conta do FGTS que tenha, no mínimo, três anos de carteira assinada, na mesma empresa ou não. O valor de avaliação do imóvel, no momento da aquisição, não poderá exceder R$500 mil.

RECORDE DE COTISTAS EM 2009 – O consórcio de imóveis ultrapassou o número de 533 mil participantes ativos em 2009. O montante é recorde e 3,4% maior do que o registrado em dezembro de 2008 (515.300).

Para o presidente da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), Paulo Roberto Rossi, a modalidade tem sido a alternativa de quem quer realizar o sonho da casa própria ou formar um patrimônio. Segundo ele, a grande vantagem é que não exige pagamento de entrada.

“São parcelas mensais sem qualquer cobrança de taxa de juros”, explicou.

 

Fonte: Jornal Extra

 

Sobre o Autor

O estado passa por um momento de franco desenvolvimento e com isso Campo Grande desponta como um grande centro de crescimento, abrigando novos empreendimentos imobiliários em um mercado que não para de crescer.
Com maior poder econômico, pessoas que não sonhavam com a compra de um imóvel estão se inserindo neste mercado, enquanto outras aumentaram seu poder aquisitivo para investir em imóveis de padrão mais elevado. Em um cenário de estabilidade, taxa de juros competitiva e crescimento consistente, algumas incorporadoras e imobiliárias estão saindo à frente, buscando alternativas para despontarem neste novo panorama de mercado, ampliando sua autuação junto ao público alvo




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment