Artigos sobre Seguros

311: Sempre Odonto atrai corretores
Eliseu Santos reafirma que a prioridade é a valorização da parceria. E, para tanto, ele diz que a empresa conta com dois trunfos importantes: “não enfrenta a paralisação no atendimento ao cliente, sério problema que afeta muitas concorrentes, e ainda conta com a maior rede credenciada no Estado do Rio de Janeiro, sem contar o fato de oferecer planos com abrangência nacional”.

312: Empresa individual aparece como alternativa ao Simples
Henrique Brandão ressaltou, contudo, que é preciso ficar atento a alguns detalhes da lei, como no controle da empresa, pois apenas uma única pessoa pode constituir a Eireli. A legislação também proíbe que a pessoa abra mais de uma empresa individual de responsabilidade limitada da mesma modalidade. O dirigente sindical sugeriu ainda que as assessorias de seguros incentivem os corretores a optar pela Eireli, cuja constituição exige, hoje, capital integralizado de R$ 62,2 mil.

313: Fundos VGBL já são sete em cada dez planos de previdência privada vendidos no país
A cultura de poupança está crescendo no país, embora o brasileiro ainda seja conservador na hora de escolher um investimento, seja para previdência ou para outro objetivo. É uma herança dos juros altos. Mas a busca por produtos mais agressivos deve crescer com a mudança deste cenário de queda de juros –

314: IBDP propõe parceria à Escola Nacional de Advocacia
A presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), Jane Berwanger, participou no dia 10/9, do Encontro Nacional dos Dirigentes de Escolas Superiores de Advocacia (ESAs), em Belo Horizonte. No encontro foi apresentado o Programa Nacional de Educação Continuada (PNEC), desenvolvido pela Escola Nacional de Advocacia (ENA), e foram avaliadas e identificadas as potencialidades e fragilidades do programa.

315: Brasilprev promove executiva a superintendente
Katia é formada em administração e ciências atuariais, e possui mestrado em gestão de pessoas e do conhecimento do trabalho, todos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Possui ainda o MBA General Management Executivo pelo Ibmec e certificações pela Associação Nacional dos Bancos de Investimentos (Anbid) e pela Babson Executive Education (Massachusetts, Estados Unidos).

316: Se o mercado muda, tem que mudar tua previdência
Além disso, 12% nem se lembravam da última vez que olharam as condições de seu plano, segundo pesquisa recente do Barings, um dos maiores bancos de lá.
A mesma coisa ocorre no Brasil. Nos Fundos de Pensão, uma equipe de especialistas analisa diariamente o plano de previdência e o investimento dos recursos, para verificar se as metas estão sendo cumpridas. E se precisar mudar, o fazem, de acordo com Políticas aprovadas pelos seus Conselhos.

317: Procura por plano de previdência infantil da SulAmérica cresce 62% em abril deste ano
Os números mostram que a busca pelos planos de previdência foram bastante expressivas. Com um ticket médio de contribuições regulares de R$133, a reserva dos planos cresceu 62% no comparativo entre abril de 2011 e 2012. Além disso, houve um crescimento de 38% nas contribuições financeiras ao analisar o período de janeiro a abril dos mesmos anos.

318: Busca por previdência complementar para funcionários aumenta 20%, aponta Brasilprev
Com o cenário positivo retratado por baixas taxas de desemprego e pelo aquecimento da economia brasileira, empresas de todos os portes têm se deparado com um desafio: atrair e reter talentos. E, neste contexto, os benefícios oferecidos pelas organizações são os grandes diferenciais para profissionais se estabilizarem nas companhias.

319: Função Social dos Contratos de Seguro e o Novo Código
O Novo Código Civil dispôs em seu artigo 421: “A liberdade de contratar será exercida em razão e nos limites da função social do contrato”.

Quando a Constituição Federal, em seus artigos 182 e 184, fez referências (pela primeira vez em um texto constitucional) à função social da propriedade, importantes passos foram dados em direção à tão desejada Socialização do Direito ou ao seu correlato mais importante: a repersonalização do homem.

Talvez uma das primeiras idéias da função social dos contratos tenha surgido com a própria atividade mercantil do homem que, na era das navegações, trazia do outro lado do mundo tudo o que lá era abundante para trocar aqui pelo que lá era escasso, e aqui, não.

320: Corte nos benefícios não invalida dedução de seguro de saúde no IRS
Para além do que concerne ao seguro de saúde, pode também deduzir outras despesas. Estão sujeitas também à taxa dedutiva de 30 por cento. Falando de medicamentos, aqueles que são taxados à taxa de 5% e 6% (taxa reduzida) são totalmente elegíveis para dedução. Os que estão sujeitos a uma taxa de vinte e vinte e um por cento (a taxa normal de IVA) também são dedutíveis, desde que apresente a respectiva receita médica, e são-no até ao limite de 65 euros. Registe-se que no primeiro caso - IVA reduzido – deve inscrever o valor no campo 802 do quadro 8 do anexo H, e para o montante do IVA normal (20% ou 21%) precisa preencher o campo 801 do mesmo quadro e anexo.


Página 32 de 33
[1]   [2]   [3]   [4]   [5]   [6]   [7]   [8]   [9]   [10]   [11]   [12]   [13]   [14]   [15]   [16]   [17]   [18]   [19]   [20]   [21]   [22]   [23]   [24]   [25]   [26]   [27]   [28]   [29]   [30]   [31]   [32]   [33]