Com a palavra

Ver PDF | Ver Impressão
por: Revista Cobertura Total leituras: 133 Nº de Palavras: 2357 Data: Thu, 14 Feb 2013 Hora: 12:33 PM 0 comentários

Com a palavra...

...Lucas Scortecci

Gerente de Produtos Financeiros da AIG Brasil

Como funciona este seguro destinado às agências de publicidade?

O objetivo principal deste seguro é garantir às empresas de comunicação e mídia em geral uma proteção contra processos por violação de direitos autorais, erros em mensagens publicitárias e até mesmo calúnia e difamação. Por meio de um levantamento, a AIG detectou quais são os maiores problemas enfrentados por esses clientes e, assim, desenvolveu uma apólice sob medida para esse público.

Quais são os problemas mais frequentes?

Os problemas mais comuns enfrentados pelas agências de publicidade estão associados a direitos autorais de músicas, direitos de imagens e a divulgação de informações erradas em uma peça publicitária.

Um exemplo é uma situação em que um anúncio é publicado com um preço errado e os consumidores exigem que a empresa comercialize o produto pelo valor anunciado. Quando isso ocorre, e fica configurado o erro da agência a apólice da AIG cobre o prejuízo financeiro do cliente da agência.

Como vocês avaliam a postura das agências nos dias de hoje?

É natural que as empresas e as agências de publicidade tenham que ousar mais para atingir os seus objetivos. A exposição das agências é maior nos dias de hoje. O seguro aparece então como uma ferramenta de proteção e traz a tranquilidade necessária para que as agências realizem suas atividades sem mais essa preocupação.

Quanto a empresa movimentou com seguros em 2012?

No ramo de Responsabilidade Civil Profissional, a AIG movimentou pouco mais de R$ 6 milhões em prêmios no Brasil, um crescimento de 193% em relação a 2011. Desse montante, pouco mais de 10% vem do segmento de Mídias. C.M.

Revista Cobertura, a Nº1 em segmentos no Mercado de Seguros no Brasil. Acesse o site e fique por dentro!

 

Sobre o Autor

A Cobertura Editora e a marca Cobertura estão no mercado há dezenove anos, tendo iniciado sua trajetória em 1991 com o lançamento do Jornal Cobertura. Hoje, a Revista Cobertura - Mercado de Seguros é uma referência em termos de publicação especializada. Seus 15 mil exemplares mensais circulam nacionalmente e são dirigidos aos principais executivos de seguradoras, corretoras de seguros e de empresas de prestação de serviços.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment