Guia de iniciantes em hospedagem VPS - Virtual Private Server

Ver PDF | Ver Impressão
por: dudaefj Total leituras: 239 Nº de Palavras: 863 Data: Tue, 15 Apr 2014 Hora: 10:10 PM 0 comentários

Nos últimos anos, hospedagem web vem se tornando muito diversificada. Porcausa dessa diversificação, companhias estão cada vez mais incertas de que tipo de hospedagem oferece o melhor serviço para os requisitos dos clientes. Um maior número de companhias estão ainda presas à ideia de serviço de hospedagem compartilhada. Contudo, um tipo de hospedagem está se tornando rapidamente muito popular e ela é conhecida como Virtual Private Server, VPS, ou, em português, Servidor Virtual Privado. Essa forma de hospedagem é uma excelente escolha porque ela combina recursos de hospedagem compartilhada e dedicada, os quais são os dois mais comuns tipos de hospedagem usados por donos de hospedagem de sites ao redor de todo o planeta.

Um sistema de Virtual Private System - Servidor Virtual Privado, ou VPS, simplesmente significa que uma única máquina é usada para criar vários servidores virtuais. Um servidor virtual pode ser utilizada por um único síte e vai ter acesso a um programa separado a partir dos outros servidores virtuais. De certa forma, um sistema de hospedagem via servidor dedicado e VPS Windows é bastante semelhante, uma vez que permite que o mesmo nível de controle e acesso root como um dedicado. No entanto, a principal diferença é que todos os servidores virtuais estão de fato em uma única máquina, enquanto as máquinas separadas são utilizados em sistemas de hospedagem dedicada. A questão é por VPS Linux ou qualquer outro sistema operacional vps deve ser dado um tiro.

Também deve-se pensar sobre qual HD utilizar. Aplicações que fazem muitas requisições, recomenda-se o uso de um Servidor VPS SSD, que possui um disco na forma Solid-State Drive, que suporta maior quantidade de requisições por segundo, porém possui menor quantidade de espaço interno para uma mesma relação custo-benefício. Caso a aplicação exija menos quantidade de requisições por segundo, porém necessite de maior quantidade de armazenamento, recomenda-se o uso de um Servidor VPS com HD SATA, convencional, por apresentar um melhor custo-benefício.

Normalmente, os serviços de hospedagem web compartilhados podem ter que ser prescindido quando uma empresa deseja executar vários sites a partir de seu servidor. Um provedor de serviço de hospedagem compartilhada oferece opções limitadas para gerenciamento e atualização sites em uma base regular. Isto é também aplicável ao espaço de armazenamento oferecido, bem como a largura de banda. Com hospedagem servidor virtual privado, um número destes problemas podem ser eliminados. Ele fornece os proprietários de sites com uma maior quantidade de espaço de armazenamento, mas isso não é tudo. Ao usar Servidor VPS Linux, os usuários também têm a opção de hospedar cada site com um servidor virtual individual e mesmo com diferentes sistemas operacionais.

Há vários benefícios directos e imediatos da utilização de um sistema de servidor de hospedagem virtual privado em relação aos sistemas de hospedagem compartilhada ou dedicada . Em primeiro lugar, uma infinidade de opções de personalização pode ser encontrado por pessoas que fazem uso de um sistema de servidor de hospedagem virtual privado. Eles podem optar pelo sistema operacional que se adapta às suas necessidades, tais como VPS Windows ou VPS Linux. Além disso, estes tipos de sistemas também oferecem muita privacidade para seus usuários, pois os outros servidores não têm acesso ao seu servidor e, portanto, as chances de vazamento de dados são mínimas.

A adição a estes benefícios é o maior valor de controle que está associado com um sistema de servidor de hospedagem virtual privada. A maioria das funções deste sistema pode ser controlado e alterado pelo usuário e podem fazer todas as mudanças que eles querem. Além disso, o custo é também um fator importante. Em comparação com Servidores de Hospedagem compartilhada, Servidores de Hospedagem Virtual Privado é apenas um pouquinho caro, mas é muito menor do que o custo do sistema de hosting dedicado. Quer ir para VPS Windows, ou qualquer outro sistema operacional, os benefícios desta forma de hospedagem são bastante aparente.

Sobre o Autor

A Carbon Host oferece Servidor VPS para jogos, VoIP, Hospedagem de sites, VPS Windows com Plesk, VPS Linux com cPanel, Hospedagem de teamspeak 3, Servidores VPS com Proteção DDoS, Hospedagem de Jogos Online como SA:MP, Minecraft e MTA.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment