ZWSOFT ganha processo judicial em Haia movido pela Autodesk, por alegada violação de patente do Software CAD Autocad na programação do ZWCAD

Ver PDF | Ver Impressão
por: arqalex Total leituras: 246 Nº de Palavras: 1102 Data: Wed, 16 Apr 2014 Hora: 12:31 PM 0 comentários

No passado dia 7 de Abril realizou-se no Tribunal de Haia, especializado em conflitos relacionados com patentes, o julgamento relativo à providência cautelar interposta pela Autodesk contra a ZWSOFT, alegando que houve da parte da equipa que programou o ZWCAD uma violação das patentes do seu produto Autocad, nomeadamente o Autocad 2008. Mediante as conclusões dos Juízes do Tribunal Holandês, aZWSOFT emitiu um comunicado em que reitera:

 

1) Com base nas provas fornecidas pela Autodesk e ZWCAD DESIGN, o tribunal holandês concluiu que o ZWCAD + 2012 e ZWCAD + 2014não infringem a propriedade intelectual do AutoCAD 2008 , e rejeitou uma série de solicitações por parte da Autodesk , incluindo a proibição de vendas, recall de produtos e compensação financeira. ZWCAD ganhou em primeira instância da acção no Tribunal Holandês, protegendo os direitos e interesses de seus clientes e parceiros.

 

2) A ZWSOFT vai responder ao pedido do tribunal holandês , ao depósito do código-fonte do ZWCAD + para uma entidade independente para qualquer eventualidade no futuro .

 

3) O Tribunal de Haia é um tribunal mundialmente famoso pela propriedade intelectual , com elevada competência e autoridade. A ZWSOFTrespeita a justiça e agradece o veredicto justo feito pelo tribunal, que ajuda a proteger um mercado onde o ZWCAD + e outros produtos CADpodem concorrer livremente.

 

4) O primeiro veredicto do tribunal holandês prova que o ZWCAD + é um produto digno de confiança.

 

5) ZWCAD + possui a propriedade intelectual independente e tecnologia de motor de Software CAD, que é protegida pela Lei Internacional e as Leis Chinesas. Não há nenhuma cópia do código fonte do Autocad na programação do ZWCAD + , e não há qualquer violação pelo ZWCAD +de qualquer outro produto. Para os utilizadores que já compraram ou estejam prestes a comprar o ZWCAD +, eles podem usar o ZWCAD + sem qualquer preocupação e estão protegidos pela lei.

 

6) Os processos contra o ZWCAD + são uma prova do reconhecimento da qualidade do nosso Software CAD alternativo por parte da empresa que durante muitos anos foi líder na indústria do produto , o que ameaça a posição dominante desta gigante empresa no mercado. Esta tentativa de conseguir nos tribunais algo que não consegue no mercado livre é cada vez mais uma prova de que o ZWCAD é realmente o melhor Software CAD alternativo compatível com o formato DWG.

 

7) A ZWSOFT vai continuar a investir nos seus produtos de Software CAD alternativo, proporcionando melhores e melhores produtos e serviços aos utilizadores finais.

 

8) O veredicto final do processo holandês ajuda a ZWSOFT respondem fortemente a qualquer informação desonesta e enganosa contra oZWCAD e todas as suas versões.

 

9) A ZWSOFT reserva para si própria todos os direitos para tomar acções legais contra qualquer comportamento que propositadamente difama a propriedade intelectual do ZWCAD + ou procura desta forma enganar o mercado e os seus potenciais clientes.

 

10) A vitória da acção judicial holandesa não só pertence à ZWCAD DESIGN, mas a todos aqueles que contribuíram para o sucesso do ZWCADno mercado. É a vitória da competição em mercado livre. A ZWCAD DESIGN agradece pelo apoio incansável de seus clientes, parceiros e membros da indústria .


Para mais informações sobre o ZWCAD, por visite a página www.zwcad.pt.

Sobre o Autor

Alexandre Ribeiro é arquitecto e Consultor em Software CAD desde 1998.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment