História e Moda Atual dos Brincos

Ver PDF | Ver Impressão
por: sayurimatsuo Total leituras: 128 Nº de Palavras: 683 Data: Tue, 18 Jun 2013 Hora: 2:46 PM 0 comentários

 

brincos

Que mulher não gosta de usar um belo par de brincos? Usando o modelo certo conseguimos até mesmo iluminar o olhar, isso sem falar que eles contam um pouco sobre a personalidade feminina. Algumas preferem os mais discretos,outras quanto mais chamativos melhor. Mas o que torna essa peça um acessório tão especial?

 

  • História do brinco

 

 O uso do brinco remonta a 2500 a.C. Antigamente acreditava-se que espíritos malignos entravam nas pessoas através de seus orifícios e para impedir que isso acontecesse foi que surgiram os brincos. São peças originadas na Ásia e Oriente Médio e eram usadas para designar status social, sendo indicadores de riqueza e prosperidade, também foram usados para designar identidades religiosas, política ou de tribos. Na época da idade média com a pobreza e as perucas elaboradas e adornadas os brincos caíram desuso, mas no século XVI eles fizeram um breve retorno, pois os cabelos eram usados amarrados em rabos o que deixava o rosto a mostra. Perto dos anos 1850 seu uso caiu novamente, pois além de chapéus e cabelos compridos que escondiam as orelhas seu uso era ligado ao paganismo.  Em 1920 eles voltaram em forma de brincos de pressão, que logo foi aderido por muitas pessoas que os consideravam mais higiênicos e logo as orelhas não eram mais furadas.  Com o século XX os brincos tiveram novo destaque ganhando diversas formas e modelos variados, discretos durante o dia e glamorosos a noite.  A partir de 1970 as orelhas furadas voltaram e os brincos ganharam novamente força até os dias atuais.

 

 

  • A moda dos brincos atualmente

 

 Atualmente entre os mais comuns estão os brincos de pino, os candelabros, as argolas, os pendentes e os de pressão. Mas existem também modelos exóticos com penas, e os maxi brincos. A ordem para 2013 são os brincos solitários, de tamanhos variados e modelos diferentes este brinco é usado em apenas uma orelha. Aproveite para resgatar aquela peça tão querida que está sem esquecida no fundo da gaveta por que está sem o par e use a vontade, aposte em brincos pequenos na parte de cima da orelha para dar um charme, como um piercing.

 

Sobre o Autor

Amante da moda, amo pesquisar e falar sobre moda.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment