O que é um perfume? Outra forma de pensá-lo

Ver PDF | Ver Impressão
por: TLB Total leituras: 200 Nº de Palavras: 558 Data: Sun, 19 Dec 2010 Hora: 9:52 PM 0 comentários

Hoje vamos escrever sobre o que entendemos como perfume no sentido profundo, quase místico da palavra. Assim, vamos começar falando que a percepção de uma fragrância é algo que é difícil de explicar, por isso que os peritos usam vocabulário especializado da industria dos perfumes para descrever suas impressões do olfato.

A história do perfume fica cheia de lendas e magia poética. Os perfumes nasceram como oferendas aos deuses e os primeiros especialistas em perfumes eram, naturalmente, sacerdotes e religiosos.

Os gregos descobriram valores medicinais em alguns aromas, e para os romanos, usar perfumes fazia parte da cultura cotidiana com rituais muito rigorosos. Mesmo na atualidade, lembre-se que a festa da Epifania ou dos Três Reis Magos no 6 de janeiro, onde estes ofereceram para a criança de Belém dois perfumes: incenso e mirra.

Desde então, sabemos que o incenso é usado para os rituais místicos, a babosa expulsa a tristeza da alma, o âmbar e o almíscar excitam a memória do amor que desapareceu, convidando em seu lugar a saudade…

Isso nos permite relacionar os perfumes como uma das criações mais originais da humanidade. O arte de fazer perfumes é tão delicado como uma composição musical ou uma obra de arte. Para fazê-lo, precisa de ter consistência, caráter, estilo e força. E isso deixa um rastro que atrai e sensibiliza ao observador.

Ate poderíamos dizer que o perfume importado é a criação mais mística gerada pela indústria da beleza internacional: basta lembrar o cheiro das pessoas queridas para provocar e evocar as emoções mais profundas. É uma autêntica obra de arte, o perfume é uma melodia de essências diferentes, combinadas de tal forma que é percebido como uma sinfonia, quase como si tiver uma personalidade própria.

Quando dizemos que os perfumes importados femininos cheira bem, nós nos expressamos de forma incorreta. Para oferecer uma declaração informada, devemos dizer que este perfume é bonito, pois nós temos ultrapassado o simples nível do que é “agradável” ou “desagradável” e somos capazes de apreciar a beleza de uma composição olfativa. E é tudo isso o que chamamos com a pequena palavra de perfume.

Depois vamos identificar o aroma de jasmim ou rosa, rapé ou musgo, e assim nós reconhecemos a individualidade das diferentes fragrâncias, até que finalmente somos capazes de apreciar a beleza especial de cada uma e até mesmo se apaixonar por um deles em particular, porque algumas pessoas tem uma grande sensibilidade com as respostas de um perfume e preferem uma certa fragrância, pela mesma razão que nós, na música gostamos de Antonio Vivaldi ou na pintura gostamos do Fernando Botero, por exemplo.

Sobre o Autor

Com a Levata Perfumes você pode ter certeza de que quando comprar um perfume importado no Brasil é muito fácil, rápido e que sua compra sempre vai ser completamente segura. Se precisar mais informações sobre perfumes fale conosco, sabemos tudo sobre perfumes importados femininos. Contate hoje as expertas em perfumes da Levata Perfumes: 55 11 25645565. Rua Oratório nº 10 sala 05 Bangu Santo André SP Brasil CEP 09290-430.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment