Artigos sobre Carreiras

1: Como Trabalhar Bem em Equipe
Precisa trabalhar em grupo, mas sente algumas dificuldades? Confira algumas dicas que vão lhe fazer se sair muito bem nas atividades em equipe.Trabalhar com outras pessoas requer espírito de equipe, onde as atitudes devem ser pensadas e tomadas no coletivo, pois elas afetaram a todos.
Para te ajudar, iremos listar aqui dicas de como trabalhar bem em equipe:


2: O que não fazer no trabalho
Muitas pessoas buscam informações de como se comportar no ambiente de trabalho, que fazer para crescer dentro da empresa, mas se esquecem que algumas atitudes são impróprias para o local de trabalho e as acabam cometendo.

Antes de agir é preciso se lembrar que está na empresa e com colegas de trabalho e que a forma de se comportar é diferente de como você se comporta em casa ou em um grupo de amigos.

3: Conheça suas despesas antes de começar a planilha de controle financeiro
Para controlar as finanças é preciso conhecer as despesas e pensarem maneiras de reduzi-las.Uma das principais finalidades de uma planilha é controlar as finanças. E uma boa planilha deve levar a esse objetivo. Para conseguir essa proeza, relacione suas despesas agrupando por natureza. Relacionar as despesas de forma organizada e codificada não é apenas mania de gente perfeccionista ou que não tem mais o que fazer.

4: Palestram que dão outra cara a sua empresa
É preciso saber que devemos trabalhar as emoções das pessoas que nos cercam para melhorar o ambiente. Quando isso acontece, melhoramos a produtividade da nossa equipe. Muitas vezes estamos cercados de bons profissionais, mas que não sabem trabalhar suas emoções e então começam a minar a equipe.

5: Como e porque fazer a gravação de DVD
Nos dias de hoje é bastante comum verificar a necessidade da gravação de DVD, afinal, muitas pessoas acabaram por perder as suas fitas gravadas de forma caseira, pois antigamente era muito comum verificar que as pessoas realizavam a gravação com a câmera filmadora com o uso de fitas, e claro que não seria justo que as pessoas pudessem perder estas gravações, sendo assim, é normal que se faça a gravação de DVD.

6: Conteúdo para sites
A internet é um mundo inextinguível de informação e conteúdo. Mas de onde vem todo este conteúdo? Como é possível aparecerem milhares de novos sites todos os dias e todos com conteúdo novo e fresco, tendo quer ser actualizados de tempos a tempos? Quem paga aos webmasters para produzirem um numero tão exagerado de sites, quando a maioria deles é livre. Salvo raras excepções, a navegação dentro dos sites é gratuita e livre para todos os visitantes.

7: GANHAR DINHEIRO através da Internet? Realidade ou Ilusão?
Dúvida cruel para muitos, Verdade ou Mito? Qual é a vantagem nisso? Posso realmente confiar? Será que isso realmente é verdade?? Depois de anos de experiência, muito tempo pesquisando e vários tropeços, obtive as respostas e conclusões totalmente necessárias para julgar o tema.                                                                                  

8: Elabore um bom currículo para conseguir emprego
Com um currículo bem feito e redigido, você aumenta e muito suas chances de conseguir um emprego, pois é pela análise do currículo, este documento que mostra você à empresa, que a empresa terá as primeiras informações sobre você, como habilidades e experiências anteriores que você tenha tido em outras empresas.

9: Relações Públicas: Conceitos, Definições e Atividades
Relação Pública é a ciência e a arte de compreender, adequar-se e influenciar sobre o clima das relações existentes entre as pessoas e as instituições de uma determinada sociedade. Diante disso, perguntamos: _ O Que Faz Um Profissional de RP? Qual Deve Ser a Formação Acadêmica de Um Profissional de RP?

10: A Imagem do Empresariado Brasileiro
Nas sociedades pré-industriais o principal meio de acumular riqueza era retirá-la de alguém ou obrigar alguém (escravos, servos, etc.) a criá-la e entregá-la a seus donos. Somente com a Revolução Industrial alguns homens conseguiram tornar possível a criação de novas formas de riqueza (como máquinas e minas de carvão) por meio de seus próprios esforços.


Página 1 de 4
[1]   [2]   [3]   [4]