Mamoplastia de aumento: antes e depois

Ver PDF | Ver Impressão
por: FACCIA - Clínica Plástica e Estética Total leituras: 90 Nº de Palavras: 921 Data: Fri, 4 Apr 2014 Hora: 11:27 AM 0 comentários

A mamoplastia de aumento é a cirurgia preferida das mulheres (e porque não dizer também dos homens), tanto pela rapidez com que se pode observar o resultado quanto pelo conforto do pós-operatório, conseguindo-se com o antes e depois uma melhoria significativa da auto-estima.

A mamoplastia de aumento é realizada com anestesia local e sedação e não obriga a que fique internada.

Necessariamente leva a um aumento incondicional da feminilidade e auto-estima.

A introdução dos implantes mamários podem ser efectuados por uma abordagem peri-areolar, axilar ou no sulco submamário:

O local de colocação do implante mamário também pode ser em várias localizações. As duas mais frequentes são a sua colocação sob a glândula mamária ou então sob o músculo peitoral. A escolha do local onde deverá ser colocado o implante depende das condições anatómicas de cada paciente e do resultado que se pretenda obter com esta cirurgia.

Uma dúvida muito frequente entre as pacientes é em relação à escolha do tamanho da prótese.

Esta decisão deve ser tomada em conjunto com o cirurgião, pois deve-se basear não só na projeção desejada pela paciente como também nas proporções do seu tronco.

Quanto maior for o volume da prótese, maior também será o seu diâmetro, ocupando uma área maior no tórax.

Deste modo, é imprescindível um apurado senso estético do cirurgião para oferecer um resultado que agrade à paciente e mantenha a naturalidade e harmonia das mamas.

A mamoplastia de aumento é e deve ser sempre uma cirurgia individualizada tendo em consideração as características de cada pessoa em particular e tentar respeitar o desejo da paciente.

Sobre o Autor

Cirurgião Plástico, Reconstrutivo e Estético. Director Clínico e Cirurgião Plástico e Estético da FACCIA. Trabalha desde 1993 no Serviço de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Maxilo-Facial do Hospital de Egas Moniz, pertencente ao Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (C.H.L.O.), onde ocupa uma vaga de Assistente Hospitalar. Foi Assistente Convidado da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa de 1989 até 1999 e desde esse ano até 2002 foi o Regente da Cadeira de Anatomia Normal da Faculdade de Medicina Dentária da referida Universidade. Consultor do INFARMED na área dos Dispositivos Médicos de Janeiro de 1999 a Agosto de 2003. Vogal de Estética da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment