Artigos sobre Medicina

1: Acabe de vez com a acumulação de gordura abdominal: Abdominoplastia
Toda mulher deseja eliminar aquela barriguinha indesejável. Nalguns casos, a lipoaspiração só por si é suficiente para resolver este problema. Contudo, noutros este problema só é resolvido através de uma cirurgia que se denomina dermolipectomia de abdómen (dermo = pele; lipo = gordura; ectomia – remoção) ou abdominoplastia; só assim é que poderá conseguir aquela barriga lisinha com que tanto sonha.

2: Mamoplastia de aumento: antes e depois
A mamoplastia de aumento é a cirurgia preferida das mulheres (e porque não dizer também dos homens), tanto pela rapidez com que se pode observar o resultado quanto pelo conforto do pós-operatório, conseguindo-se com o antes e depois uma melhoria significativa da auto-estima.

A mamoplastia de aumento é realizada com anestesia local e sedação e não obriga a que fique internada.

Necessariamente leva a um aumento incondicional da feminilidade e auto-estima.

3: Os benefícios da terapia da dor
A terapia da dor é uma técnica que vem sendo utilizada no tratamento de dores crônicas. Essa terapia utiliza aplicações de específicos anestésicos, antinflamatórios ou analgésicos que reorganizam as funções do organismo, amenizando ou acabando com a dor, que pode ter sido causada por um trauma ou algum fator emocional.
Essas aplicações não necessariamente acontecem no local da dor, dependendo do caso a aplicação em outro ponto distante do foco da dor pode ser a solução.

4: Mastopexia
Mastopexia ou lifting mamário é o procedimento cirúrgico que tem como objectivo o reposicionamento da aréola e do tecido mamário através da remoçãodo excesso de pele e remodelação do tecido mamáriocom formação de um novo contorno da mama. Isto significa que há uma melhoria da aparência da forma da mama com o lifting mamário.

5: A cirurgia plástica e os homens
Cada vez mais os homens procuram a cirurgia plástica e estética para manter a boa aparência e um aspecto saudável.

Os homens entre 30 e 40 são os que mais procuram esta opção para combater o envelhecimento.

As cirurgias mais procuradas pelo sexo masculino são a cirurgia às pálpebras, pois eliminam o aspecto cansado e a cirurgia ao pescoço (muito procurada por homens acima de 50 anos) que corrige imperfeições, retira gordura e elimina a “papada”.

6: Aumento de nádegas
É frequente que as pessoas que têm nádegas pequenas ou pernas finas não estejam satisfeitas com a sua aparência física. Os pacientes com estes problemas podem ver o seu problema resolvido, através de técnicas cirúrgicas ou não cirúrgicas.

As técnicas cirúrgicas para o aumento de nádegas (gluteoplastia de aumento) ou aumento de pernas (panturrilhas) são as opções existentes.

7: O antes e depois da mamoplastia redutora ou mamoplastia de redução
A comparação entre o antes e depois da mamoplastia de redução é inevitável e as senhoras ficam muito satisfeitas por já não apresentarem as queixas que tanto as limitava.

Muitas mulheres têm dores nas costas e sofrem com problemas na coluna, nos ombros, no pescoço e até na postura por causa do peso excessivo das mamas.

8: Rinoplastia, que resultados posso obter?
A rinoplastia, ou cirurgia ao nariz, é um dos procedimentos da cirurgia plástica estética mais realizada ao redor do mundo pelos homens.

A rinoplastia tem como objectivo alcançar a harmonia facial, através da modificação da forma e tamanho do nariz, dentro de determinados padrões de estética, de forma a ficar enquadrado numa determinada face.

9: Lifting Facial
Para quem procura ter um aspecto mais novo, o antes e depois do lifting facial é sempre visto com grande ansiedade.

A força da gravidade e o sol são alguns dos factores que actuam na face, provocando uma queda dos tecidos moles e o aparecimento de sinais de envelhecimento, embora isso varie de acordo com características pessoais, como genética e os cuidados com a pele e alimentação de cada pessoa.

10: Lipoaspiração e cicatrizes
A lipoaspiração é um dos procedimentos mais realizados em cirurgia estética.

Em geral, e com a passagem dos anos, surgem depósitos de gordura em diversas regiões do nosso corpo.

Estas acumulações nalguns casos persistem mesmo com a realização de exercício físico regular e com um regime alimentar adequado.


Página 1 de 4
[1]   [2]   [3]   [4]