O diferencial do carro Celta

Ver PDF | Ver Impressão
por: sayurimatsuo Total leituras: 232 Nº de Palavras: 514 Data: Wed, 28 Nov 2012 Hora: 1:23 PM 0 comentários

 

celtaAntes de mais nada precisamos entender a definição de diferencial. É bom destacar esta definição já que o termo diferencial se aplica em várias outras definições. A função de um diferencial é transmitir a rotação igual aos semi-eixos,  em outras palavras de uma maneira mais detalhada podemos dizer que o diferencial distribui o torque a dois semi-eixos. Só para entendermos o torque é produzido pelo motor e chega ao diferencial através do Eixo cardan, e assim é dividido entre as duas rodas de tração. Uma das principais atuações do diferencial é no momento da curva, onde uma roda precisa girar mais do que a outra. O diferencial mantém o torque igual entre elas.

O diferencial do Celta é seu diferencial...

Seu motor é 1.0. Quer dizer seu bom motor 1.0,  o motor 1.0 VHCE do Celta é o que atinge a potência máxima de 78 cv a 6400 rpm(6.000 rpm de outras marcas) e torque de 9,7 kgfm a 5200 rpm (conforme dados abaixo da  ficha técnica de seu motor). Em outras palavras o motor se apresenta econômico  e possui um bom torque em baixa rotação.

FICHA TÉCNICA DO MOTOR DO CELTA:

Modelo: Celta 1.0 VHCE Flexpower

Carroceria: Hatchback 5 passageiros, 2 ou 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira

MOTOR

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada (cm3 ): 999

Válvulas: OHC, duas válvulas por cilindro

Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection)

Potência máxima líquida

(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 78 cv a 6.400 rpm / Gasolina: 77 cv a 6.400 rpm

Torque máximo líquido

(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 9,7 kgfm (95 Nm) a 5.200 rpm / Gasolina: 9,5 kgfm (93 Nm) a 5.200 rpm.

Concluindo as vantagens do Celta em comparação de todos os outros concorrentes são: Seu bom e econômico motor 1.0 , outra vantagem é  o valor de seu seguro e também o valor das peças para manutenção como se não bastasse é  : muito leve e bonito, alias graças a sua leveza se motor tem um auto desempenho. Hoje nosso querido Celta está na quarta versão e não para de surpreender. 

 

Sobre o Autor

Apaixonada por carros, velocidades e que acompanha a linha do Celta desde a sua estréia por considerar o modelo inovador, além de confiar na marca.




Pontuação: 5.0


Comments

No comments posted.

Add Comment