Onde Surgiram as Próteses?

Ver PDF | Ver Impressão
por: blogdovandi Total leituras: 366 Nº de Palavras: 309 Data: Wed, 2 Mar 2011 Hora: 8:15 AM 0 comentários

 Onde surgiu as primeiras próteses? Você sabe? Há 300 anos a.C os romanos criaram uma prótese de bronze para substituir membros amputados. Até então se pensava que esta era o primeiro tipo de artefato substituto, mas a egiptóloga Jack Finch, Universidade do Reino Unido, divulgou recentemente a descoberta de várias próteses encontradas em múmias no Egito. Datam de 600 anos a.C e eram feitas de papel, gesso e tecidos. Foram testadas pelos pesquisadores da equipe de Linch, apresentavam mobilidade e um certo conforto.

 Hoje em dia há diversos tipos de próteses, as mecânicas praticamente transformaram o homem em ciborgues de ficção científica. Recentemente os cientistas construíram o exoesqueleto, uma estrutura metálica usada no lado externo de todo o corpo e comandada por eletrodos ligados ao cérebro. A inteligência humana permite que o homem se adapte as variadas dificuldades.

 

Veja as fotos:

 

 

Sobre o Autor

Formado em Letras pela Uemp (Universidade Estadual do Norte do Paraná), Especialista em Didática do Ensino Superior e Psicopedagogia. Mestrando pela Universidade de Jaén-Espanha.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment