Carvoeiro: o segredo mais bem escondido do Algarve

Ver PDF | Ver Impressão
por: marioalmeida Total leituras: 475 Nº de Palavras: 2184 Data: Thu, 19 Aug 2010 Hora: 7:34 PM 0 comentários

A vila do Carvoeiro é uma pitoresca localidade do Algarve em que os habitantes são homens cuja vida sempre esteve ligada à pesca. É um destino de férias de eleição para quem procura apartamentos Algarve.
A praia do Carvoeiro encontra-se recolhida na falésia onde se destaca um enorme casario branco. Na realidade, é um encanto algarvio cujo charme  desperta o interesse de muitos visitantes e turistas durante o ano todo mas especialmente na época do Verão.

Carvoeiro significa uma opção particularmente interessante no que se refere à prática de férias de "Sol e Praia", golfe e desportos náuticos. O deslumbrante recorte desta costa do Algarve, a alta qualidade das águas, a amenidade climática, a notoriedade dos campos de golfe e a correcta ocupação do solo em termos de ordenamento e em termos de apartamentos Algarve, conferem a Carvoeiro as condições necessárias para que se afirme como um dos destinos de qualidade no concelho, procurado por turistas nacionais e estrangeiros.

Como atracções históricas destacamos o Forte de Nossa Senhora da Encarnação - Séc. XVII, parcialmente destruído, as formações rochosas de Algar Seco e, bem perto, a Ponta de Alfanzina onde em 1554 teve lugar a batalha naval dos lusos contra os corsários turcos de Xaramet.

 

Sobre o Autor

 

Sobre o Autor

 

Mário Almeida é jornalista freelancer de viagens desde 1997

apartamentos Algarve 




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment