CIDADE DE AMARANTE

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 145 Nº de Palavras: 364 Data: Thu, 17 Jun 2010 Hora: 5:47 AM 0 comentários

Quem viaja em busca de valores culturais ou de actividades de ar livre e de comunhão com a natureza, como o golfe, a caça, a pesca, ou desportos-aventura como a escalada ou o raft, mais tarde ou mais cedo acaba por fazer de Amarante um destino óbvio. E por construir a sua leitura pessoal da cidade: o religioso, o aristocrático, o peso da serra e do rio. Amarante teve provavelmente a sua origem nos povos primitivos que habitaram a serra da Aboboreira (habitada desde a Idade da Pedra), embora se desconheça exactamente o nome dos seus fundadores. Contudo, só começou a adquirir importância e visibilidade após a chegada de São Gonçalo (1187-1259), nascido em Tagilde, Guimarães, que aqui se fixou depois de peregrinar por Roma e Jerusalém. A este santo se atribui a construção da velha ponte sobre o Rio Tâmega. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Amarante é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito do Porto, região Norte e subregião do Tâmega, com cerca de 11 261 habitantes, sendo assim a 81ª maior cidade do país, em termos demográficos. É sede de um município com 299,25 km² de área e 61 471 habitantes (2006), subdividido em 40 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Celorico de Basto, a nordeste por Mondim de Basto, a leste por Vila Real e por Santa Marta de Penaguião, a sul por Baião, Marco de Canaveses e Penafiel, a oeste por Lousada e a noroeste por Felgueiras. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Amarante.

Património

A cidade de Amarante tem diversos locais que dispertam o interesse dos visitantes como é o caso da Igreja de S. Domingos, Igreja de Gatão, Mosteiro Freixo de Baixo, Mosteiro de Gonda entre muitos outros sitios agradaveis. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

Informações Gerais: info@guimaweb.pt
Suporte Técnico: suporte@guimaweb.pt
Financeiro: contabilidade@guimaweb.pt
Marketing / Publicidade: comercial@guimaweb.pt

Amarante história da cidade turismo de Amarante  Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment