Cidade de Boticas

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 241 Nº de Palavras: 355 Data: Thu, 1 Jul 2010 Hora: 9:05 AM 0 comentários

O concelho de Boticas está situado na parte noroeste de Portugal, província de Trás-os-Montes, Distrito de Vila Real. O apelido “Barroso”, de raiz toponímica, teve a sua origem nas Terras de Barroso, em Trás-os-Montes. O primeiro que o usou, e que provinha da antiga linhagem dos Guedeões, retirou-o de uma torre no lugar de “Sipiões”, naquela região, da qual foi Senhor. Foi ele D. Egas Gomes Barroso, filho de D. Gomes Mendes Guedeão e de sua mulher D. Chamôa Mendes de Sousa, ambos tratados no Nobilário do Conde D. Pedro, filho de D. Dinis, onde se vê ainda ser neto de D. Gueda, o Velho. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

O apelido “Barroso”, de raiz toponímica, teve a sua origem nas Terras de Barroso, em Trás-os-Montes. O primeiro que o usou, e que provinha da antiga linhagem dos Guedeões, retirou-o de uma torre no lugar de “Sipiões”, naquela região, da qual foi Senhor. Foi ele D. Egas Gomes Barroso, filho de D. Gomes Mendes Guedeão e de sua mulher D. Chamôa Mendes de Sousa, ambos tratados no Nobilário do Conde D. Pedro, filho de D. Dinis, onde se vê ainda ser neto de D. Gueda, o Velho. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Boticas.

Património

Em Boticas pode visitar-se a Igreja Paroquial de Covas do Barroso, Igreja Paroquial de Boticas, Castro de Carvalhelhos, Ponte Pedrinha, Cruzeiro da Senhor dos Milagres, Cruzeiro de Covas do Barros, Igreja de Santa Bárbara, Forno Comunitário com telhado em granito., Igreja Paroquial de Dornela, Terraço suportado por Abóbadas, Castro do Lezenho, Castro da Gorda, Castro de Muros, Fonte de Mergulho de São Salvador de Viveiro. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

O MaisPortugal é um portal com vários canais de informação:

O MaisPortugal nasceu em Setembro de 2007, fruto da ideia de lançar uma forma inovadora e diferente de salientar todo o potencial que o nosso país possui.
O MaisPortugal oferece uma vasta rede de portais, independentes mas interligados entre si, num total de 278 portais, relativos às 278 cidades de Portugal Continental. A sua filosofia centra-se num único mote: Um Portal, Uma cidade.

 Boticas  história da cidade turismo de Boticas Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment