Cidade de Caminha

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 256 Nº de Palavras: 293 Data: Fri, 2 Jul 2010 Hora: 3:27 AM 0 comentários

Caminha é uma vila portuguesa no Distrito de Viana do Castelo, região Norte e sub-região do Minho-Lima, com cerca de 2 500 habitantes. Caminha é uma povoação antiquíssima. Nas imediações existem ainda vestígios de civilizações atribuídas a épocas proto e pré-históricas, como mamoas, dólmen e castros. De resto, toda a região do Noroeste da Península, e muito especialmente a bacia do Minho, ostenta várias edificações do período Megalítico. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Caminha é o primeiro concelho do litoral norte que está situado em frente à Galiza. Possui uma paisagem deslumbrante, que dá para todos os gostos, com um grade verde nas margens dos rios Minho, Coura e Âncora. As praias são maravilhosas, juntas de uma bela paisagem da serra e dos rios. Um misto de paisagens ricas em termos ambientais, paisagísticos, recursos naturais, patrimoniais, culturais e gastronómicos, dando uma boa qualidade de vida para quem lá vive e para quem visita o concelho. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Caminha.

Património

Em Caminha pode visitar-se a Igreja Matriz de Caminha, Igreja da Misericórdia, Forte da Ínsua, Castelo de Caminha, Chafariz do Terreiro, Torre do Relógio, Forte da Lagarteira, Forte do Cão, Cividade de Âncora, Ponte Românica de Vilar de Mouros, Muralhas de Caminha, Casa dos Pitas. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

O MaisPortugal é um portal com vários canais de informação:

O MaisPortugal nasceu em Setembro de 2007, fruto da ideia de lançar uma forma inovadora e diferente de salientar todo o potencial que o nosso país possui.
O MaisPortugal oferece uma vasta rede de portais, independentes mas interligados entre si, num total de 278 portais, relativos às 278 cidades de Portugal Continental. A sua filosofia centra-se num único mote: Um Portal, Uma cidade

 Caminha história da cidade turismo de Caminha Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment