CIDADE DE CANTANHEDE

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 101 Nº de Palavras: 275 Data: Tue, 22 Jun 2010 Hora: 8:41 AM 0 comentários

O concelho de Cantanhede é um dos maiores de toda a região central da Beira e pode ser repartido em duas zonas naturais: a Gândara, com as suas dunas de areia no litoral, pinhais e milheirais, e a sub-região da Bairrada, célebre pelos seus vinhos e uma especialidade gastronómica, o leitão assado. Dividido entre duas regiões naturais, com uma paisagem onde se movimentam gentes de vivências e formas de apropriação do espaço diferenciadas, mas ainda assim com um traço cultural comum, o Concelho de Cantanhede tem para oferecer a quem o visita um universo inesgotável de possibilidades, quer seja no contacto com a natureza quer na convivência com uma realidade socio-cultural característica. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Cantanhede é uma cidade portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e subregião do Baixo Mondego, com cerca de 5 004 habitantes. É simultaneamente sede de freguesia e de um município com 392,18 km² de área e 38 860 habitantes (2006), subdividido em 19 freguesias. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Cantanhede.

Património

Cantanhede tem um basto património cultural e dele recomendamos a Igreja Matriz de Cantanhede, a Capela de S. João Baptista, Capela da Varziela, Cruzeiro da Póvoa da Lomba, Capela de S. Mateus, Casa do Capitão Mor, Casa dos Bogalhos. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

Informações Gerais: info@guimaweb.pt
Suporte Técnico: suporte@guimaweb.pt
Financeiro: contabilidade@guimaweb.pt
Marketing / Publicidade: comercial@guimaweb.pt

Cantanhede história da cidade turismo de Cantanhede Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment