Cidade de castelo de Vide

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 239 Nº de Palavras: 268 Data: Fri, 2 Jul 2010 Hora: 4:04 AM 0 comentários

Castelo de Vide é uma bonita Vila alentejana, sede de concelho, localizada numa colina da Serra de São Mamede, num local bafejado pela beleza. Em 1299 Castelo de Vide era ainda “lugar etã maís chão q forte” ainda que desde essa data seja apelidado de “Castel da Vide” e que Afonso Sanches, filho de D. Afonso III, iniciou obras de reconstrução das muralhas que foram continuadas pelo seu irmão, D. Dinis , ficando finalmente concluídas no reinado de D. Afonso IV. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

A Serra de São Mamede proporciona ao visitante uma paisagem que o surpreende a cada curva da estrada: o silêncio e a frescura das encostas enfeitadas de castanheiros e azinheiras, os vales salpicados de aldeias de casinhas brancas e singelas ermidas rodeadas de pomares e hortas, os ribeiros abundantes. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Castelo de Vide.

Património

Em Castelo de Vida pode visitar-se o Castelo, Edifício dos Paços do Concelho, Antigos Paços do Concelho, Forte de S. Roque, Pelourinho, Casa Amarela, Casa de Matos, Portas Medievais, Judiaria, Estátua de D. Pedro V, Monumento de Homenagem a Dr. P.M. Laranjo Coelho, Monumento aos Médicos Cientistas Naturais de Castelo de Vide, Casa do Arçário, Casa do Prior da Igreja Matriz. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

O MaisPortugal é um portal com vários canais de informação:

O MaisPortugal nasceu em Setembro de 2007, fruto da ideia de lançar uma forma inovadora e diferente de salientar todo o potencial que o nosso país possui.
O MaisPortugal oferece uma vasta rede de portais, independentes mas interligados entre si, num total de 278 portais, relativos às 278 cidades de Portugal Continental. A sua filosofia centra-se num único mote: Um Portal, Uma cidade.

Castelo de Vide história da cidade turismo de Castelo de Vide Património da cidade.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment