Cidade de Castro Daire

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 214 Nº de Palavras: 239 Data: Thu, 1 Jul 2010 Hora: 8:39 AM 0 comentários

Castro Daire é uma bonita vila situada próxima da via principal entre Viseu e Lamego. O seu encanto secular deve-se à sua ocupação na épocas neolítica. Como herança ficaram os dolmens, característicos nesta zona. Geograficamente encontra-se situada num cume de um monte, o seu topónimo tem origem num antigo castro que se encontrava na parte mais alta deste lugar. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

O Concelho de Castro Daire apresenta uma grande extensão física e consequentemente um povoamento distribuído por várias freguesias. A cultura tradicional deste povo torna-se singular e com uma grande riqueza . No entanto, nesta vasta área de Castro Daire existiam monumentos arquitectónicos medievais que desapareceram sem deixar rasto, talvez, por acção do tempo ou capricho inovador dos homens. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Celorico de Basto.

Património

Em Castro Daire pode visitar-se a Igreja Matriz de Castro Daire, Pelourinho de Castro Daire, Casa da Cerca e Capela das Carrancas, Capela de Nossa Senhora da Lapa, Capela de São Sebastião, Castro do Cabeço dos Mouros, Ruínas da muralha das Portas de Montemuro. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

O MaisPortugal é um portal com vários canais de informação:

O MaisPortugal nasceu em Setembro de 2007, fruto da ideia de lançar uma forma inovadora e diferente de salientar todo o potencial que o nosso país possui.
O MaisPortugal oferece uma vasta rede de portais, independentes mas interligados entre si, num total de 278 portais, relativos às 278 cidades de Portugal Continental. A sua filosofia centra-se num único mote: Um Portal, Uma cidade.

Castro Daire  história da cidade  turismo de Celorico de Basto  Património da cidade.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment