CIDADE DE GONDOMAR

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 130 Nº de Palavras: 348 Data: Thu, 17 Jun 2010 Hora: 5:51 AM 0 comentários

Gondomar é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito do Porto, região Norte e subregião do Grande Porto, com cerca de 25 700 habitantes. Gondomar, o seu nome tem ressonâncias históricas. Vários achados revelam as velhas raízes da vivência humana neste local desde a pré-história. A exploração das minas de ouro nas regiões próximas e a posição estratégica do “Crasto” comprovam a permanência dos Romanos nestas terras. Entre outras versões, a denominação “Gondomar” é atribuída ao rei visigodo “Gundemaro” que, em 610 teria aqui fundado um couto. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Circular, tendo ao centro as peças das armas sem indicação dos esmaltes. Em volta, dentro de círculos concêntricos, os dizeres “Município de Gondomar”. Como os esmaltes principais das armas são de ouro e azul, a bandeira é amarela (que corresponde ao ouro) e azul.Quando destinada a cortejos e outras cerimónias, a bandeira é de seda bordada e deve ter a área de um metro quadrado; quando é para arvorar, é de fiel e terá as dimensões julgadas necessárias, podendo deixar de incluir a representação das armas. O negro indicado para o campo das armas, e o esmalte que na heráldica simboliza a terra e significa firmeza, obediência, honestidade e cortesia. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Gondomar.

Património

Entre os demais fascinios da cidade de Gondomar podemos visitar a famosa Igreja Matriz de Gondomar, cavalete do Poço de São Vicente, Casa Branca de Granito, Solar da Casa de Montezelo, Solar da Bandeirinha. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

Informações Gerais: info@guimaweb.pt
Suporte Técnico: suporte@guimaweb.pt
Financeiro: contabilidade@guimaweb.pt
Marketing / Publicidade: comercial@guimaweb.pt

 

Gondomar história da cidade turismo de Gondomar Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment