CIDADE DE LOUSÃ

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 123 Nº de Palavras: 324 Data: Tue, 22 Jun 2010 Hora: 8:52 AM 0 comentários

As aldeias esquecidas na serra de Lousã, estiveram quase ao abandono. Mas hoje em dia, quer sejam os estrangeiros que procuram um modo de vida em contacto com a natureza, quer sejam os locais que descobrem os prazeres da serra, a vida está a retornar às aldeias. Os mais antigos vestígios que testemunham a presença do homem na região, datam do período da dominação romana quando toda a Península Ibérica estava sob o jugo das hostes imperiais. Romanos são alguns cipos funerários, telhas, tijolos, utensílios de vidro e metal, moedas, etc e, até restos de calçada que, em diversos pontos do concelho, foram encontrados sobretudo nas proximidades ou mesmo já dentro dos perímetros urbanos da Lousã e de Serpins. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

A Lousã é uma vila portuguesa no Distrito de Coimbra, região Centro e subregião do Pinhal Interior Norte, com cerca de 15 000 habitantes. A vila encontra-se na zona de transição entre as duas dinâmicas de desenvolvimento que demarcam a sub-região, de um lado as terras mais “urbanas” que se encontram mais próximas da capital regional e do outro as mais afastadas, possuindo um carácter mais “rural”. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Lousã.

Património

Em Lousã pode visitar o Castelo de Lousã, Palácio dos Salazares, Pelourinho da Lousã, Casa de Baixo, Casa de Santa Rita, Casa do Fundo da Vila, Capela da Misericórdia da Lousã, Casa da Rua Nova ou Casa de Clima. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

Informações Gerais: info@guimaweb.pt
Suporte Técnico: suporte@guimaweb.pt
Financeiro: contabilidade@guimaweb.pt
Marketing / Publicidade: comercial@guimaweb.pt

Lousã história da cidade  turismo de Lousã Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment