Cidade de Mação

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 249 Nº de Palavras: 346 Data: Fri, 2 Jul 2010 Hora: 3:50 AM 0 comentários

Mação é uma vila do Centro do País, sede de concelho, situada na zona do Pinhal, rodeada mesmo pela maior mancha florestal da Europa, num local calmo e pacato. Toda a área do concelho de Mação constitui riquíssima zona paleontológica e arqueológica. Em todas as suas freguesias se encontram fósseis, o que mereceu larga referência a Nery Delgado (Système Sillurique du Portugal; Étude de Stratigraphie Paléontologique). Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

O concelho de Mação, com os seus belos e extensos campos, outrora cobertos de sobreiros e castanheiros e agora substituídos por pinhais, e as suas óptimas águas termais, constitui um local ideal para quem queira descansar e apreciar as belezas da Natureza. É também uma zona arqueológica e paleontológica muito rica, como se pode observar pelos vestígios que se encontram espalhados pela região, incluindo antas (por exemplo, a da foz do rio Frio), gravuras rupestres (o equídeo de há 20 mil anos encontrado junto à ribeira da Ocreza) ou diversos castros (Castelo Velho do Caratão, da Idade do Bronze; Castro de São Miguel, da Idade do Ferro). Saiba um pouco mais sobre o turismo de Mação.

Património

Em Mação pode visitar-se Capela do Espírito Santo, Igreja Matriz, Igreja Misericórdia, Casa Brasonada, Parque de Merendas do Brejo, Fonte Românica, Castelo Velho do Caratão, Achados do Paleolítico foram encontrados sobretudo junto à Ribeira das Boas Eiras, Capela do Calvário, Serras de Santo António e de Amêndoa, Praia da Barragem de Ortiga, Praia da Barragem da Pracana, Praia de Espelho de Água. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

O MaisPortugal é um portal com vários canais de informação:

O MaisPortugal nasceu em Setembro de 2007, fruto da ideia de lançar uma forma inovadora e diferente de salientar todo o potencial que o nosso país possui.
O MaisPortugal oferece uma vasta rede de portais, independentes mas interligados entre si, num total de 278 portais, relativos às 278 cidades de Portugal Continental. A sua filosofia centra-se num único mote: Um Portal, Uma cidade.

Mação história da cidade turismo de Mação Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment