CIDADE DE MARCO DE CANAVESES

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 120 Nº de Palavras: 335 Data: Thu, 17 Jun 2010 Hora: 5:57 AM 0 comentários

Marco de Canaveses é uma bonita cidade, sede de concelho, situada na região Porto e Norte de Portugal, numa zona de grande beleza natural, onde correm os rios Tâmega e Douro, e zona de férteis solos que produzem saborosos vinhos, verduras e cereais. O concelho foi fundado em 1852, por decreto de D. Maria II. Aglutinando os antigos concelhos de Benviver, Canaveses, Soalhães, Portocarreiro, parte dos de Gouveia e Santa Cruz de Riba Tâmega, é banhado pelos rios Tâmega, que o atravessa de nordeste a sudoeste e pelo Douro, que limita o concelho a sul. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Esta é uma região agrícola que apresenta um rico património arquitectónico, visível no próprio centro histórico da cidade, onde se apresentam diversos solares senhoriais e brasonadas, sinal da riqueza produzida pela fértil terra. Concelho predominantemente agrícola, fica situado numa das zonas mais férteis da região do Douro litoral, onde os solos favorecem a produção de vinhos verdes, azeite, fruta, castanhas e milho. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Marco de Canaveses.

Património

Marco de Canaveses apresenta grande cultura e grande parte dela esta representada nos seus monumentos que contam histórias antigas como é o caso da Capela do Espírito Santo ou da Légua, Serras da Aboboreira e de Montedeiras, Convento de Alpendurada, Obras do Fidalgo, Aldeia do Torrão entre muitos outros locais bonitos. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

Informações Gerais: info@guimaweb.pt
Suporte Técnico: suporte@guimaweb.pt
Financeiro: contabilidade@guimaweb.pt
Marketing / Publicidade: comercial@guimaweb.pt

Marco de Canaveses história da cidade turismo de Marco de Canaveses  Património da cidade




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment