Cidade de oeiras

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 224 Nº de Palavras: 279 Data: Fri, 2 Jul 2010 Hora: 4:25 AM 0 comentários

Oeiras é uma vila situada na freguesia de Oeiras e São Julião da Barra, Distrito de Lisboa, em Portugal. É sede de um pequeno município com 45,84 km² de área e 162.128 habitantes (2001), subdividido em 10 freguesias. As excelentes condições naturais oferecidas pela zona ribeirinha do estuário do Tejo – clima ameno, abundância de água, bons solos agrícolas a par de uma posição geográfica privilegiada, foram desde a Pré-História factores determinantes para a fixação das populações. A existência, no interior, de alguns “cabeços” ou altos, proporcionaram o estabelecimento de alguns núcleos castrenses agro-pastoris. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

Oeiras tem grande património histórico, natural e tecnológico, incluindo as praias, os jardins e os museus, e diversos restaurantes do concelho. A presidente da Câmara de Oeiras, Teresa Zambujo, considera que a principal aposta do turismo no concelho deverá ser vocacionada para as empresas: «Se este município tem tantos pólos empresariais e tecnológicos, temos de conseguir cativar um turismo empresarial para esta zona. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Oeiras.

Património

Em Oeiras pode visitar-se a Quinta do Marquês de Pomba, Parque dos Poetas, Jardim da Quinta dos Sete Castelos, Serra de Carnaxide, Complexo Desportivo do Jamor. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

O MaisPortugal é um portal com vários canais de informação:

O MaisPortugal nasceu em Setembro de 2007, fruto da ideia de lançar uma forma inovadora e diferente de salientar todo o potencial que o nosso país possui.
O MaisPortugal oferece uma vasta rede de portais, independentes mas interligados entre si, num total de 278 portais, relativos às 278 cidades de Portugal Continental. A sua filosofia centra-se num único mote: Um Portal, Uma cidade.

Oeiras história da cidade  turismo de Oeiras Património da cidade.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment