Cidade de Oliveira do Bairro

Ver PDF | Ver Impressão
por: Maisportugal Total leituras: 181 Nº de Palavras: 283 Data: Thu, 17 Jun 2010 Hora: 4:50 AM 0 comentários

Oliveira do Bairro é um concelho predominantemente agrícola, sendo uma zona de transição entre o litoral plano e fértil e o interior montanhoso. O actual Concelho de Oliveira do Bairro é a resultante de diversas reformas administrativas. Por Decreto de 13 de Janeiro de 1898 é fixada a actual área geográfica, com as freguesias de Oliveira do Bairro, Mamarrosa, Palhaça e Oiã. Em 1920, foi criada a freguesia de Bustos, desanexada da da Mamarrosa. Saiba mais sobre a história da cidade.

Turismo

A vila de Oliveira do Bairro foi fundada em 1514 e possui uma interessante igreja paroquial. A zona é atravessada por diversos cursos de água onde é possível pescar barbos, carpas e bordalos. No entanto, os ex-libris da região são, sem dúvida, duas especialidades ligadas à gastronomia: o leitão à Bairrada, tradicionalmente cozinhado em forno de lenha, e o conhecido vinho da Bairrada, a que se juntam alguns bons espumantes locais. Saiba um pouco mais sobre o turismo de Oliveira do Bairro.

Património

Oliveira do Bairro tem no seu basto património cultural o Museu S. Pedro da Palhaça, Museu de Etnomúsica da Bairrada, Capela de Sto. Amaro de Malhapão Rico, Pontes da Palhaça, Capela de Santa Margarida, Capela de Santo António, Antiga capela da Gesta, Capela de Santo Amaro, Igreja Matriz de Mamarrosa, Palacete do Visconde e o seu Torreão entre muitos outros monumentos. Saiba mais sobre o Património da cidade.

Sobre o Autor

Informações Gerais: info@guimaweb.pt
Suporte Técnico: suporte@guimaweb.pt
Financeiro: contabilidade@guimaweb.pt
Marketing / Publicidade: comercial@guimaweb.pt

 

Oliveira do Bairro  história da cidade turismo de Oliveira do Bairro Património da cidade.




Pontuação: Não pontuado ainda


Comments

No comments posted.

Add Comment